Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

PSG age rápido e encaminha acerto com novo dirigente

Ciente de que precisa de mudanças, PSG vem correndo contra o tempo para ajeitar todas as questões internas e se preparar para a nova temporada

Redação Publicado em 24/05/2022, às 12h55 - Atualizado às 19h47

PSG segue mudando tudo nos bastidores - GettyImages
PSG segue mudando tudo nos bastidores - GettyImages

Com a permanência de Mbappé no elenco, o PSG se sente mais confortável para resolver outras situações visando a próxima temporada. Além da dúvida sobre a saída ou não do técnico Mauricio Pochettino, o clube francês decidiu que vai trocar parte de sua diretoria e optou pela despedida do brasileiro Leonardo.

Com a decisão já tomada, o Paris Saint-Germain partiu para o ataque e encaminhou o acerto com o português Luis Campos, que é ex-dirigente do Monaco. Depois de trabalhar com Mbappé no clube vermelho e branco, o profissional está prestes a ser anunciado como novo homem forte nos bastidores do Paris.

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com as informações do jornal “Record”, de Portugal, o PSG já tem todos os detalhes acertados para anunciar a chegada de Luis Campos, que esteve nos bastidores do clube na última segunda-feira, 23, para conhecer as instalações da equipe francesa e resolver as últimas pendências com a diretoria do Paris.

Ainda segundo a publicação, Luis Campos chega com muita moral nos corredores do Paris Saint-Germain. Respaldado por Mbappé, o dirigente vai ter a missão de reforçar o elenco para o início na nova temporada do futebol europeu e também pretende decidir o futuro de Pochettino, que segue na corda bamba francesa.

Leonardo no PSG
PSG não conta mais com Leonardo (Crédito: GettyImages)

PSG DE OLHO!

Segundo o portal francês ‘Footmercato’, o primeiro nome que está em pauta no time de Paris é o do meio-campista holandês, Frenkie De Jong, do Barcelona. Contestado por diversas vezes na Catalunha e sem conseguir se firmar como titular do time, o jogador de 25 anos pode estar de saída do time de Xavi, o que representaria um alívio aos cofres do clube.

De Jong recebe um dos maiores salários do atual elenco culé (cerca de 16 milhões de euros por temporada), além de possuir um valor de mercado na casa dos 70 milhões de euros (cerca de R$ 359 milhões). Ou seja, se desfazer do jogador não cairia mal para o clube, que vem passando por uma situação financeira delicada nos últimos anos.

Busca por novo técnico

O PSG resolveu a sua vida com a permanência de Mbappé na equipe, que foi anunciada neste final de semana. No entanto, a diretoria ainda não vai ter tanta paz assim, já que agora a dúvida é relacionada com o futuro de Mauricio Pochettino. Até onde se sabe, o comandante e o clube ainda não sentaram para conversar diretamente sobre o assunto, e tudo está incerto.

Porém, os parisienses já estariam se preparando caso o treinador não fique no clube na próxima temporada. Assim, de acordo com o jornal francês "Le Parisien", os franceses já escolheram um nome para ocupar a vaga do técnico argentino. Atualmente no Sporting, Rúben Amorim seria o eleito para comandar o PSG em seus próximos desafios.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!