Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

Próximo do São Paulo, Patrick marcou o Inter por bons números e brigas

O meia Patrick está a caminho do São Paulo, e ficou marcado no Sul pelo bom rendimento no Internacional e brigas causadas contra o arquirrival Grêmio

Redação Publicado em 05/01/2022, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick se destacou no Inter - Getty Images
Patrick se destacou no Inter - Getty Images

A janela de transferências tem sido bastante movimentada para o São Paulo, que vem buscando alternativas (certeiras dessa vez) para reforçar o elenco e se tornar uma equipe competitiva para a temporada de 2022. E dessa vez, o Tricolor está muito próximo de fechar com o meia Patrick, do Internacional!

O meio-campista de 29 anos está apalavrado com o São Paulo e deve fechar um contrato válido por 2 anos com o Tricolor Paulista. Em 2021, Patrick se destacou por seus números, rendimento e, principalmente, pela briga causada contra o Grêmio, que foi rebaixado pela terceira vez no Brasileirão. 

-- São Paulo, Inter e Atlético-MG agitam mercado da bola; veja o resumo

-- Nikão deve assinar com o Internacional ainda nesta semana; saiba mais!

Falando sobre seus números, Patrick foi decisivo tanto criação quanto na definição de jogadas pelo Colorado. Em 48 jogos, marcou 5 gols e 5 assistências, se mostrando um atleta com muito volume de jogo e disposição! Com certeza é o perfil de jogador que o São Paulo precisa para 2022. 

Além disso, Patrick ainda entrega um bom desempenho defensivamente! De acordo com as estatísticas apuradas pelo site Footstats, o meio-campista realizou 69 desarmes, liderando a equipe gaúcha nesse aspecto no Campeonato Brasileiro. Além disso, ainda libera o clube no número de dribles e faltas sofridas! Versatilidade é o adjetivo!

Mas falando sobre o principal episódio de 2021 envolvendo Patrick, o meio-campista foi um dos responsáveis, ao lado de Matheus Cadorini, pela confusão gerada com o Grêmio, em 6 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Patrick provocou a situação de rebaixamento dos rivais com um caixão de papelão.

Patrick contra Rafinha - Créditos / Getty Images

Isso causou revolta entre os jogadores do Grêmio, que partiram para cima do grupo Colorado e resultou em uma briga generalizada. Faz parte do futebol, a provocação é natural, mas Patrick foi suspenso por um jogo por causa do ato. Isso fez o jogador cair (mais) nos braços da torcida!

Agora, Patrick reencontrará dois "colegas" do Rio Grande do Sul: Rafinha (lateral-direito) e Alisson (atacante), do Grêmio, que foram contratados pelo São Paulo nessa janela de transferências. Vai se criando um clima agradável no Morumbi... brincadeiras a parte, os profissionais tem tudo para marcarem seu nome no Tricolor Paulista!

Patrick contra Alisson - Créditos / Getty Images