Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Provocação ativada! Maradona e Caniggia relembram 1x0 contra o Brasil na Copa do Mundo de 1990!

Ídolos da Seleção Argentina fizeram questão de celebrar os 30 anos do embate contra o maior rival

Pedro Ungheria Publicado em 25/08/2020, às 10h26 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona - GettyImages
Diego Maradona - GettyImages

O governo argentino tem usado de figuras expressivas para a gravação de alguns vídeos que são compartilhados com a população, com o intuito de conscientizar a todos sobre a gravidade da pandemia de coronavírus.

O mais recente escolhido para isso foi Diego Maradona, um dos maiores, se não o maior nome do futebol mundial! Em um vídeo onde aparece falando sobre a importância dos cuidados neste momento, ele deu uma breve provocada no Brasil.

Relembrando a Copa do Mundo de 1990, na Itália, quando Brasil e Argentina se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio, que acabou em 1x0 para os ‘Hermanos’, o camisa 10 celebrou os 30 anos da partida tão importante de sua carreira.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Diego Maradona (@maradona) em

"Depois do gol, vem o abraço. Muito obrigado ao @ClaudioCaniggia7, @VHMOK, @Alejo_Apo e @RelatoresdeFutbol, por este grande trabalho. E uma saudação ao povo do brasileiro, que também luta contra essa maldita pandemia", escreveu o atual treinador do Gimnasia.

Na legenda ele relembra o amigo Cláudio Caniggia, autor do gol. Na ocasião, o camisa 10 deixou três brasileiros para trás e serviu o atacante, que, com facilidade, driblou Taffarel e marcou o gol único que eliminaria a Canarinho.

Neste mesmo ano, a Argentina chegou à final do torneio, porém, acabou perdendo para a Alemanha em uma disputa acirrada de pênaltis.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.