Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Protestos no Chile podem fazer com que a Final da Libertadores seja no Paraguai!

O país chileno vive fase conturbada, o que ameaça a realização da final

Marcello Sapio Publicado em 23/10/2019, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertadores pode ter final realocada para o Paraguai - Getty Images
Libertadores pode ter final realocada para o Paraguai - Getty Images

A final da Libertadores, à princípio marcada para o dia 23 de novembro em Santiago, no Chile, pode ser alterada para o Paraguai.

Isso se deve aos casos de protestos e a instabilidade que o país chileno enfrenta, o que coloca em risco a segurança do evento continental.

O jornal argentino Diario Olé revelou que a CONMEBOL está atenta à crise no Chile e considera o Paraguai uma das opções mais viáveis como um "plano B".

Os motivos são de que o país não tem nenhum representante na final - diferentemente de Brasil e Argentina - e, nesse ano, receberá a final da Copa Sul-Americana no estádio do Cerro Porteño.

Bolívia, Peru e Equador foram descartados pela falta de estrutura para o evento.

O Uruguai, apesar de ser uma boa opção por conta da localização, a entidade entende que o país não conseguiria se preparar adequadamente para um evento desta magnitude.

Enquanto isso, River Plate é o único time classificado para a final. A vaga restante será decidida nesta quarta-feira, 23, no Maracanã, com o confronto entre Grêmio e Flamengo.

CRISE NO CHILE

Devido aos violentos protestos que estão acontecendo no Chile, a Conmebol estuda mudar o local da final da Libertadores 2019. O palco da decisão seria o Estádio Nacional de Santiago. De acordo com a CNN chilena, a Associação Nacional de Futebol decidiu suspender a rodada do campeonato local pela falta de segurança e de transporte público.

A Conmebol afirmou que está observando todos os acontecimentos no país e garantiu que todas as possibilidades serão analisadas. Em contato com o jornal “El Mercurio”, o secretário executivo da entidade, Gonzalo Belloso, afirmou que a situação é incômoda e que, na última segunda-feira, 21, o problema será analisado pela Conmebol. Em nota, confirmou estar observando de perto toda a situação.

“A Conmebol se encontra em permanente contato com as autoridades e demais envolvidos na realização da final única em Santiago do Chile", disse o comunicado.

Assim, fica aberta a possibilidade da decisão do campeonato ter o seu local alterado. A final da Libertadores acontece no dia 23 de novembro.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.