Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Protestos da Seleção Chilena podem custar cargo de Rueda como treinador; entenda!

Em apoio ao país, os jogadores resolveram não atuar na próxima partida da Data Fifa

Pedro Ungheria Publicado em 14/11/2019, às 08h35

Equipe chilena não jogará nesta Data Fifa
Equipe chilena não jogará nesta Data Fifa - GettyImages

A próxima Data Fifa está prestes a acontecer e uma novidade surpreendeu a todos os amantes do futebol. Em apoio aos protestos que estão acontecendo no Chile, a seleção masculina de futebol do país resolveu abrir mão do amistoso que estava previsto para acontecer contra a Bolívia, em território chileno.

Com isso, a equipe só jogaria contra o Peru, em Lima, na próxima terça-feira, 19. Porém, durante a convocação dos craques que embarcariam para o local onde será sediada a final da Libertadores, o treinador Reinaldo Rueda ficou sabendo que os atletas selecionados decidiram não disputar, também, a partida contra os peruanos.

Incomodado com a situação, o comandante colombiano revelou que caso este tipo de situação perdure por muito tempo, pensaria até mesmo em abrir mão do cargo de treinador, afinal, seu papel profissional é atuar com o futebol, caso não tenha, ele não precisaria estar por lá.

“Se venho para trabalhar com futebol e não tem futebol, tenho que ir embora. Se as matérias-primas, que são os jogadores, não estão disponíveis por um ou outro fator, o sentido de estar aqui se perde”, comentou em entrevista coletiva.

Ainda sobre o assunto, Rueda contou que toda a delegação estava disposta a jogar, porém, quando desembarcaram em Santiago e viram a situação de perto, resolveram abrir mão das partidas, prezando a integridade e segurança.

“Os jogadores chegaram com uma grande disposição, se reuniram e tomaram esta decisão de se solidarizar por tudo o que está acontecendo no país. É algo muito respeitável”, analisou ele.

Por fim, o profissional deixou claro que o sentimento não é nem um pouco positivo perante a tudo que está acontecendo. Adjetivando a situação com palavras como raiva e tristeza, Rueda enfatizou a questão de que as Eliminatórias da Copa do Mundo estão chegando e os chilenos vivem este momento de incerteza.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!