Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUBSTITUIÇÕES

Proposta da FIFA sobre regra temporária de número de substituições por partidas é aprovada

O Conselho da Federação Internacional de Futebol (IFAB) divulgou nesta sexta-feira, 8, as alterações da regra e sobre o VAR

Damaris Andrade Publicado em 08/05/2020, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O número de substituições irá de três para cinco - Divulgação FIFA
O número de substituições irá de três para cinco - Divulgação FIFA

No final de abril, a FIFA divulgou uma nota sugerindo o aumento do número de substituições de três para cinco para o retorno do futebol. Segundo a organização, a proposta surgiu com o intuito de proteger os jogadores após a paralisação causada pela pandemia de Coronavírus.

Nesta sexta-feira, 8, o Conselho da Federação Internacional de Futebol (IFAB) aprovou a proposta da FIFA, onde fez uma emenda temporária às Leis de Jogo. De agora para até o dia 31 de dezembro de 2020, os treinadores poderão fazer até cinco substituições por partida.

No entanto, para evitar interrupções no jogo, cada equipe terá apenas três oportunidades para fazer substituições; substituições também podem ser feitas no intervalo”, divulgou a IFAB.

Se caso a partida for para a prorrogação, há campeonatos que permitem uma substituição no tempo extra. E, por isso, será possível fazer uma sexta substituição.

Além disso, haverá uma flexibilização no uso do sistema de árbitros assistentes de vídeo (VAR). As competições que utilizam o meio poderão cessar o uso, mas onde continuar, o protocolo deve ser seguido.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.