Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Promessas do Liverpool chamam a responsabilidade, Reds vencem Ajax e avançam na Champions League

Curtis Jones e Williams foram os responsáveis por conduzirem a vitória da equipe inglesa

Redação Publicado em 01/12/2020, às 17h15 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Liverpool em ação - GettyImages
Jogadores do Liverpool em ação - GettyImages

O Liverpool recebeu o Ajax nesta terça-feira, 1, pela fase de grupos da Champions League, e conseguiu uma vitória importante para a sua sequência na competição. Com uma boa atuação de Curtis Jones, a promessa dos Reds comandou a vitória da equipe inglesa e garantiu seu time nas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

O primeiro tempo entre Liverpool e Ajax foi de extremo equilíbrio. Os Reds tomaram conta da partida nos primeiros 15 minutos de jogo, enquanto os holandeses criaram suas melhores oportunidades na reta final da primeira etapa e deram trabalho para os ingleses. 

Logo no minuto inicial, Mané fez ótima jogada pela esquerda e rolou para a entrada da área e Jones apareceu sozinho. A promessa do Liverpool chegou sozinha no lance e arriscou uma bomba de primeira, porém o goleiro Onana fez uma ótima defesa. 

Na sequência, aos 15 minutos, Salah recebeu na área e fez o pivô para Jones, o meio-campista chegou mais uma vez livre e finalizou colocado. Onana ficou parado e sem reação, o goleiro do Ajax apenas respirou aliviado ao ver o chute bater na trave e sair pela linha de fundo. 

Depois dessa pressão inicial dos Reds, o Ajax conseguiu deixar a partida de igual para igual e criou duas boas chances para sair na frente do placar. A primeira foi com Klaassen, o meio-campista recebeu um ótimo cruzamento e cabeceou, mas Kelleher fez uma boa intervenção. 

No final do primeiro tempo, Mazraoui puxou o contra-ataque, abriu espaço na defesa do Liverpool e arriscou uma bomba de fora da área. Kelleher se esticou todo e fez um milagre em Afield Road para evitar o gol do Ajax. 

Na segunda etapa, as equipes voltaram ainda mais ofensivas e buscando o gol para sair com a vitória e ficar em uma situação confortável na Champions League. Os holandeses voltaram com um maior volume de jogo e posse de bola, enquanto os ingleses agrediram os rivais com seu contra-ataque mortal. 

O Ajax quase abriu o placar em duas jogadas seguidas. Na primeira, Antony chamou a responsabilidade, driblou o rival e arriscou um chute rasteiro. Porém, Kelleher se esticou e fez uma excelente defesa. 

Em seguida, David Neres ficou mano a mano com o goleiro inglês e colocou a bola na trave. Kelleher ainda foi nela e conseguiu evitar o que poderia ser o primeiro gol da partida. O brasileiro lamentou muito a oportunidade perdida. 

Mas como diz aquele ditado: "Quem não faz, toma", o Liverpool, em sua primeira chegada no segundo tempo, saiu em velocidade pela direita e Williams levou para o meio e cruzou para dentro da área. A bola encobriu Onana e, na segunda trave, Curtis Jones apareceu para inaugurar o placar. 1 a 0. 

No final da partida, Roberto Firmino tabelou com Salah e entrou em velocidade na área. O brasileiro dominou e bateu colocada no canto de Onana, porém o goleiro do Ajax operou um milagre e conseguiu evitar o gol do camisa 9 dos Reds.

Em seguida, Roberto Firmino roubou a bola no meio de campo e deu um lindo passe para Mohamed Salah. O egípcio arrancou em velocidade, entrou na área, puxou para a esquerda e encheu o pé. A bola passou perto do ângulo e foi para fora.  

Praticamente no último lance do jogo, Antony fez uma boa jogada individual pela direita e cruzou para área. Huntelaar subiu sozinho e cabeceou contra a meta do Liverpool, porém Kelleher fez um milagre e evitou o empate do time holnadês.

Com a vitória, o Liverpool se isola na liderança do Grupo D, com 12 pontos, e também garante sua vaga para as oitavas de final da Champions League. Enquanto isso, o Ajax permanece na segunda colocação, mas precisa vencer na última rodada para avançar na Liga dos Campeões.