Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLHO NO FUTURO!

Promessa do Palmeiras, Gabriel Veron comemora marca importante pelo Verdão

Atacante está em sua segunda temporada como profissional do clube alviverde

Redação Publicado em 27/11/2020, às 16h55 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Veron foi destaque na campanha do mundial sub-17 com a camisa da Seleção Brasileira - Cesar Grecco/Palmeiras
Gabriel Veron foi destaque na campanha do mundial sub-17 com a camisa da Seleção Brasileira - Cesar Grecco/Palmeiras

Uma das maiores promessas das categorias de base do Palmeirascomemora um ano de sua estreia com a camisa do Verdão. O atacante Gabriel Veron, em entrevista para a sua assessoria, deu maiores detalhes sobre a oportunidade que teve no Brasileirão de 2019. 

"Fico muito feliz em relembrar esse momento da minha estreia. Agradeço a Deus, minha família, meus companheiros, a torcida, e claro, o Palmeiras por ter me dado essa oportunidade. Espero completar vários jogos por aqui e conquistar muitos títulos. Trabalho com muito empenho todos os dias para honrar essa camisa maravilhosa", disse. 

Para quem não se lembra, o garoto atuou pela primeira vez, pelo time principal, no dia 28 de novembro de 2019, numa partida contra o Fluminense. Naquele momento, ele entrou no lugar de Willian Bigode, mas não teve muito tempo para demonstrar todo o seu talento. 

No entanto, a promessa alviverde correspondeu as expectativas dos torcedores em seu segundo jogo pelo Palmeiras. Na oportuniadade, ele marcou dois gols e deu uma assistência, além disso se tornou o segundo atleta mais jovem a marcar gols pelo Palestra, com 17 anos e três meses. 

Além de acumular recordes e apesar da pouca idade, Gabriel Veron também possui muitos títulos em sua curta carreira. O atacante venceu seu primeiro troféu como profissional em 2020, no confronto diante do Corinthians, pelo Campeonato Paulista

Desde o sub-15 no Verdão, o jogador possui muitos títulos nas categorias de base como: a Premier Cup Sub15 (2017), do Campeonato Paulista Sub-15 (2017), de um segundo Mundial de Clubes Sub-17 (2019), do Paulista Sub-17 (2018), da Copa RS (2018), da Copa do Brasil Sub-17
(2019), da Copa do Brasil Sub-20 (2019) e do Paulista Sub-20 (2019). 

Gabriel Veron também venceu a Copa do Mundo Sub-17, em 2019, onde foi um dos principais destaques da competição e fez com que ele fosse desejado por diversos clubes da Europa. Vale lembrar, que na oportunidade, ele foi eleito bola de ouro do torneio mundial.