Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPERANÇA!

Promessa do Grêmio recorda adaptação ao time profissional e revela conselhos de Renato Gaúcho

Meio-campista estreou na equipe principal no ano de 2018 e ainda não teve sequência entre os titulares

Guilherme Assumpção Publicado em 19/06/2020, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio segue treinando no CT Luiz Carvalho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio segue treinando no CT Luiz Carvalho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

O Grêmio segue treinando forte no CT Luiz Carvalho para estar bem fisicamente no retorno do Campeonato Gaúcho, que ainda não tem datas marcadas. Sem a presença do treinador Renato Gaúcho, a equipe tenta acelerar o ritmo das atividades diariamente.

O meia Isaque é um dos jogadores que marcam presença no CT todos os dias. Para o jovem de 23 anos, este período tem ainda mais importância devido à sua busca por um espaço entre os titulares do Grêmio.

Na temporada de 2018, Isaque estreou entre os profissionais, mas acabou participando de alguns jogos do time de transição e não teve a sequência que esperava. Porém, o meia garante que os conselhos de Renato Gaúcho foram fundamentais para sua adaptação ao novo ambiente.

“Foi bem tranquilo. Ele me deixou bem à vontade. O Renato fala bastante em lapidação. Ele diz onde estou errando, seja um domínio ou na forma de ver o jogo. Sempre nos deixa bem à vontade. Lembro o jogo contra o Cruzeiro, minha estreia...”, contou Isaque em entrevista à TV Grêmio.

Isaque tem apenas 23 anos (Crédito: Transmissão Grêmio TV)

“Ele me falou pra fazer o que vinha fazendo nos treinos, na base, transição. Aquilo dá uma tranquilidade ao jogador que vem subindo. Não é fácil. Subir é outra atmosfera, é tudo diferente, mas com ele foi super 10 o papo”, completou.

Apesar do Grêmio estar trabalhando no CT há mais de um mês, os trabalhos não têm sido iguais em comparação ao período antes da pandemia. Para Isaque, a situação é bastante diferente, já que as recomendações dos órgãos de saúde devem ser seguidas à risca.

“São importantes. Um pouco diferente. Porque estamos acostumados a treinar com bola diariamente e agora um pouco menos, seguindo os protocolos. Mas também podemos melhorar a parte física para quando tudo voltar estarmos bem”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.