Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Promessa do Fluminense, Daniel Lima revela inspiração em Cafu e fala sobre recepção de Fred e Nenê

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o jovem lateral também falou sobre a possibilidade de título brasileiro

Redação Publicado em 03/12/2020, às 17h12 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Lima em ação com a camisa do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense
Daniel Lima em ação com a camisa do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense

O Fluminenseé conhecido por revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro. Passa ano, entra ano e a base de Xerém sempre traz nomes importantes para o profissional. Um dos grandes exemplos desse bom desenvolvimento de atletas é Daniel Lima

Forte, rápido e habilidoso, o lateral-direito de 21 anos de idade está ganhando espaço com Odair Hellmann nesta reta final de temporada e tem gerado grande expectativa em torno de seu futebol. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, a jovem promessa tricolor contou como é sua relação com o técnico do time principal. 

"A experiência de ser comandado por um grande técnico como o professor Odair é muito boa. Minha relação com o elenco é ótima, somos unidos dentro e fora de campo. Sei que as oportunidades aparecem naturalmente. Sigo trabalhando e me dedicando bastante para estar pronto quando a oportunidade aparecer", disse. 

Tratado como um joia pelo Flu, o defensor ainda vive um processo de transição da equipe sub-23 para a profissional. O garoto só conseguiu ter sua primeira oportunidade na equipe principal de Odair Hellmann no Brasileirão e, até o momento, fez uma partida com a camisa tricolor. 

"A sensação de fazer a estreia pelo profissional do Fluminense foi única. Quando acabou o jogo, passou um filme na minha cabeça, lembrei de tudo que passei até chegar ali. Sou muito grato por tudo que já conquistei, mas sigo sempre almejando algo maior", afirmou.  

Para se manter com o futebol em alto nível e sempre cotado com uma grande revelação do Fluminense, é preciso estar sempre se inspirando nos melhores e Daniel revelou qual é sua maior inspiração no futebol: "É o Cafu. Acho que a história dele é um pouco parecida com a minha".

Mesmo que só tenha feito uma partida pelos profissionais, Daniel Lima é destaque das categorias de base desde cedo. O lateral valorizou muito o trabalho realizado pelo Fluminense em Xerém e revelou não se assustar com o rótulo de promessa no clube. 

"Não sinto peso, me sinto honrado. Sempre digo que Xerém é uma escola de talentos, uma das melhores bases do futebol brasileiro. Então eu me sinto honrado de figurar entre os jogadores que foram revelados em Xerém", contou. 

Todos sabem que o processo de transição para o time principal leva tempo e é sempre necessário estar com a cabeça no lugar. Para se manter focado e menos nervoso durante os treinamentos, Daniel disse para a reportagem que alguns jogadores experientes ajudam, e muito, os mais jovens . 

De acordo com a promessa tricolor, Fred e Nenê são os responsáveis por inserirem a garotada entre os atletas mais experientes. Daniel Lima deu detalhes de como a veterana dupla trata os mais jovens nesse período de adaptação. 

"Fui muito bem recebido pelos jogadores, comissão técnica e diretoria. O Nene me recebeu muito bem, aliás como faz com todos os meninos que sobem da base. O Fred também sempre dá muita atenção para os meninos da base. Nosso elenco é muito unido, todos os jogadores recebem muito bem, e isso nos fortalece", explicou. 

 O lateral também foi questionado sobre a possibilidade do Fluminense ser campeão nacional. Apesar de estar há seis pontos da liderança, o atleta prega cautela, mas não descarta a chance de levantar o caneco do Brasileirão

"Quando o Fluminense entra na competição, o pensamento sempre é no título. Mas estamos pensando jogo a jogo, plantando no treino para colher no jogo. O Campeonato Brasileiro é bastante difícil, então todo ponto faz diferença. Sempre pensamos na vitória, somar pontos, e no final, se Deus permitir, lutaremos pelo título", finalizou.