Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO FUTURO!

Projetando 2021, presidente do Ceará abre o jogo sobre situação de Vina e Guto Ferreira

Mandatário classificou o ano como positivo e pensa em crescimento da instituição

Redação Publicado em 29/12/2020, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guto Ferreira, treinador do Ceará - GettyImages
Guto Ferreira, treinador do Ceará - GettyImages

Após um 2020 expressivo, Robinson de Castro, presidente do Ceará falou para o ge sobre como analisa o ano que se passou e projetou o ano de 2021 ainda mais vitorioso e especial para o Vozão.

‘Fechando as contas’ com um saldo positivo, o clube conquistou, em campo, o bicampeonato invicto da Copa do Nordeste, esteve entre os classificados para as quartas de final da Copa do Brasil e, até agora, faz a melhor campanha dos nordestinos no Brasileirão.

Entre os principais planos de Robinson para o novo ano é um investimento de R$59 milhões, com investimentos em categorias de base, futebol feminino e contratações.

Falando em mercado da bola, o mandatário abriu o jogo e falou sobre o que a torcida queria ouvir. A permanência, ou não, de Guto Ferreira:

“Existe um interesse recíproco. Não tivemos foi tempo ainda para sentar e realmente conversar. A quantidade de jogos é grande, mas agora em janeiro vamos sentar e resolver. Claro que é do meu interesse que ele continue, identificou-se muito com o clube, é um profissional qualificado, e que sabe trabalhar em equipe. Aqui ele encaixou, e vamos tentar um projeto mais longo.”

Por fim, ele também deu detalhes sobre o contrato do atacante Vina, um dos destaques do Vozão no ano:

“O Vina, para mim, não chegou nada de proposta ainda. É um jogador que vou tentar manter, mas não vai ser fácil. Tem contrato até o fim de 2021, com multa, mas é uma escolha dele. Se quiser ir pro exterior, é difícil concorrer. No Brasil, temos chances. Ele tá muito feliz aqui, fala sempre que se sente bem no clube. Vamos usar nossas armas para mantê-lo aqui.”