Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO DA DÉCADA

Programa esportivo elege seleção com os melhores da década no futebol mundial

Lista conta com três brasileiros e tem grandes nomes da história do esporte

Guilherme Assumpção Publicado em 27/12/2019, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Cristiano Ronaldo estão na seleção - GettyImages
Messi e Cristiano Ronaldo estão na seleção - GettyImages

O futebol mundial tem muitos talentos na atualidade e em sua história, mas, ao longo da década, muitos jogadores se destacaram e merecem estar em uma seleção dos anos 2010. Por isso, o programa Seleção SporTV elegeu os 11 titulares da década do esporte e muitos nomes de destaque estão na lista.

A escalação ideal foi montada pelos comentaristas Júnior, Ana Thaís Matos e Arnaldo Ribeiro. O time conta com três brasileiros, que formam boa parte da defesa titular da seleção. Os eleitores tiveram de escolher um entre três nomes pré-selecionados.

Para a posição de goleiro, foram escolhidos Casillas, Buffon e Neuer. Na lateral-direita, aparecem Daniel Alves, Lahm, Carvajal e Alexander-Arnold. Na outra ala, estão Marcelo, Alaba, Ashley Cole e Jordi Alba. No miolo da zaga foram várias opções: Piqué, Thiago Silva, Chiellini, Sergio Ramos, Boateng, Hummels, Van Dijk, Kompany, Godín e Varane.

O meio-campo também teve inúmeros atletas citados. Entre eles, Xavi, Busquets, Xabi Alonso, Kroos, Schweinsteiger, Pogba, Kante, Pirlo, Yaya Touré e Modric. Meias e atacantes foram separados dos volantes. Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Robben, Muller, Neymar, Hazard, De Bruyne, Mbappé e Salah estão na lista para o ataque.

Confira a escalação ideal eleita pelos comentaristas:

Buffon; Daniel Alves, Thiago Silva, Sergio Ramos e Marcelo; Xavi, Kroos e Iniesta; Messi, Cristiano Ronaldo e Suárez.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.