Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOLA SEGUE ROLANDO!

Procurador-geral de Justiça recomenda suspensão das atividades esportivas no estado de São Paulo; entenda!

Após receber o documento, o Governo do Estado se pronunciou sobre a possibilidade de paralisação

Redação Publicado em 09/03/2021, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Futebol segue rolando no estado de São Paulo - GettyImages
Futebol segue rolando no estado de São Paulo - GettyImages

Com o aumento no número de casos e de mortes por conta da pandemia de coronavírus, diversos estados brasileiros vêm adotando medidas mais restritivas para combater o avanço da doença entre a população.

Diante disso, o universo do futebol já vem sendo alterado por conta do agravamento na situação da pandemia. Após a suspensão do Campeonato Catarinense, o Governo do Ceará também decidiu paralisar a disputa do estadual.

Por conta do cenário da pandemia, a Procuradoria-Geral de Justiça recomendou a suspensão de atividades esportivas no estado de São Paulo. Em documento enviado ao governador João Doria, a medida é encarada como necessária mediante o agravamento nos números da pandemia. As informações são do site G1.

A recomendação foi enviada através do procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo. Segundo ele, o momento é de evitar aglomerações que possam ocasionar a piora no cenário da pandemia no estado de São Paulo.

Em nota enviada ao site G1, o governo do estado de São Paulo afirmou que todas as medidas vêm sendo analisadas neste período e que as recomendações podem ou não ser acatadas mediante análise do Centro de Contingência e da Vigilância Sanitária.

“Todos os protocolos vigentes foram validados pelo Centro de Contingência e pela Vigilância Sanitária Estadual, baseados em critérios técnicos e de saúde, e podem ser ajustados mediante parecer e recomendação dos especialistas e autoridades sanitárias”, afirmou, em nota, o governo de SP.