Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Principais destaques das quartas de final da UEFA Champions League

A UEFA Champions League já conhece seus semifinalistas e o SportBuzz preparou para vocês um especial com os principais destaques das quartas de final

Lucas Cesare Publicado em 13/04/2022, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Principais destaques das quartas de final da UEFA Champions League - Getty Images
Principais destaques das quartas de final da UEFA Champions League - Getty Images

BAYERN DE MUNIQUE 1 X 1 VILLARREAL

O resultado mais surpreendente talvez tenha saído neste duelo! Para quem esperava uma goleada do Bayern de Munique, o resultado foi decepcionante, já que a equipe parou na excelente defesa montada pelo Villarreal. Os bávaros até chegaram a abrir o placar, mas viram Chukwueze empatar após linda assistência de Dani Parejo e classificar os espanhóis, que haviam vencido o primeiro jogo, por 1 a 0.

Destaques do confronto: time do Villarreal, que alcançou a semifinal da Champions League pela segunda vez em sua história.

CANAL - SPORTBUZZ: 

REAL MADRID 2 X 3 CHELSEA

O Real Madrid garantiu a vaga para a semifinal mesmo perdendo o jogo da volta para o Chelsea, em casa, por 3 a 2. A equipe merengue construiu vantagem confortável no primeiro confronto, quando venceu por 3 a 1, o que lhe permitia perdeu por até dois gols de diferença que ainda conquistava a classificação.

Jogando fora de casa, o Chelsea foi valente e partiu para cima dos espanhóis. Os Blues chegaram a abrir 3 a 0 e ficaram próximos da classificação, mas viram Rodrygo marcar no final e levar a decisão para a prorrogação, onde Benzema acabaria salvando o Real Madrid de um vexame em pleno Santiago Bernabéu.

Real Madrid vibrando
Real Madrid avançou depois de enorme sufoco (Crédito: GettyImages)

Destaques do confronto: postura do Chelsea fora de casa; assistência de Modric para o gol de Rodrygo; Benzema, que marcou quatro gols somando os dois jogos; e Courtois, que fez excelentes defesas e evitou que os ingleses ampliassem a vantagem.

ATLÉTICO DE MADRID 0 X 0 MANCHESTER CITY

O placar zerado não retrata o que foi o jogo no Wanda Metropolitano. O primeiro tempo foi de domínio do City que, mesmo com a vantagem construída no primeiro confronto, onde venceram por 1 a 0, partiram para cima e terminaram com 70% de posse de bola. Porém, no segundo tempo, o Atleti voltou com outra postura e pressionou os visitantes do início ao fim, merecendo o gol de empate, que não veio.

Destaques do confronto: postura do Atlético de Madrid no segundo tempo; torcida do Atleti, que continuou cantando mesmo após a eliminação; e Ederson, que fez grandes defesas no final e salvou o time de Manchester.

LIVERPOOL 3 X 3 BENFICA

Dos times que buscavam uma vaga para a semifinal, o Liverpool era o que estava em situação mais confortável no jogo da volta. Após vencer por 3 a 1, fora de casa, o time ainda abriu o placar e chegou a ficar com três gols de vantagem para o Benfica.Gonçalo Ramos descontou para os portugueses, mas Firmino marcou duas vezes e colocou os ingleses na semifinal. No fim, Yaremchuk e Darwin Núñez ainda conseguiram buscar o empate, que de nada adiantou.

Destaques do confronto: Konaté, que abriu o placar nos dois jogos; Firmino, que marcou dois gols e colocou os Reds com um pé na classificação; e Darwin Núñez, que marcou no jogo de ida e anotou três gols na volta (mesmo com dois deles tendo sido em posição irregular).