Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUARTETO SANTÁSTICO!

Primeiro título de Neymar Jr completa 10 anos e astro comenta: "Muito importante para minha carreira"

O time do Santos, liderados por PH Ganso, Neymar, Robinho e André, encantou o Brasil na campanha do título paulista de 2010

Marcello Sapio Publicado em 01/05/2020, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Título Paulista comemora 10 anos - Ricardo Saibun / Santos FC
Título Paulista comemora 10 anos - Ricardo Saibun / Santos FC

Neymar Jr sempre fora tratado como uma joia pelos dirigentes do Santos, prometendo ser um dos destaques do time, porém, no Campeonato Paulista de 2010, todo esse talento foi mostrado.

Os meninos da Vila, Neymar Jr, PH Ganso e André, meslados com jogadores experientes, como Robinho e Giovani, deu liga e encantou todo o país com um futebol alegre e ofensivo.

O resultado foram títulos, mas o primeiro dessa série fora o Campeonato Paulista, que completa 10 anos.

Neymar Jr acabou como artilheiro da competição, com impressionantes 14 gols em 19 jogos. Ele relembrou a conquista e falou a importância para a sua carreira: "Mesmo novo, eu já tinha participado de uma final no ano anterior quando a gente foi vice-campeão. Desta vez, eu estava jogando com os meus melhores amigos da época do Santos, o (Paulo Henrique) Ganso e o André. Nós subimos juntos da base para o profissional, onde encontrei os meus ídolos também, que eu via jogar, como o Léo, o Giovanni e o Robinho, que é meu ídolo. Isso foi uma inspiração pra mim e isso é inesquecível".

O astro do PSG ainda relembrou a final, na qual fez um golaço, que é lembrado até hoje por torcedores: "Foi tudo muito especial, porque a gente tinha muita alegria em campo. É só observar que os dois gols que eu fiz tiveram passes de calcanhar, primeiro do Robinho e, depois, do Ganso. Isso é muito difícil, até porque o Santo André fez um jogo muito duro".

Alguns companheiros de Neymar também relembraram da final e deram os seus depoimentos, como o lateral Léo e o atacante Robinho.

"Sou um abençoado por Deus por poder jogar com grandes jogadores, Neymar é um deles. Sobre 2010, o time era muito ofensivo, então não era tão difícil chegar no gol adversário. As dancinhas eram algo natural, porque nosso time vivia dançando e se divertindo durante os treinos e jogos. Muitas vezes eu puxava, outras o Neymar. Foi maravilhoso ter participado de outra geração vitoriosa do Santos", disse Robinho, lembrando das famosas danças nas comemorações, que acabou virando outra marca do time.

Por outro lado, Léo, já aposentado, lembrou de um episódio envolvendo o atacante do time adversário, Nunes: "Neymar tinha sofrido uma falta e o Nunes começou a discutir com ele, xingando. Eu já era um dos líderes do grupo do Santos e me senti na obrigação de defender o Neymar e esculhambei o Nunes, xingando ele e fui expulso. O Nunes também foi expulso e continuamos discutindo fora do campo".

André, outro menino da Vila que surgiu na mesma geração de Neymar, relembrou os momentos no vestiário: "A gente era muito novo e não entendia o que era ser campeão e o que era ganhar pelo Santos. Nos emocionamos muito no vestiário, antes do jogo. Olhamos um para o outro e falamos que seríamos campeões".

Os dois jogos da final acabaram em 3 a 2. O primeiro foi vencido pelo Santos, já o segundo foi pelo Santo André, mas como o alvinegro teve a melhor campanha, tinha a vantagem do empate no saldo de gols.

VEJA FOTOS DA CAMPANHA DO TÍTULO PAULISTA DE 2010:

Gol de Neymar Jr na final contra o Santo André (Crédito: Ricardo Saibun / Santos FC)

Comemoração dos jogadores (Crédito: Ricardo Saibun / Santos FC)

André (dir.), Robinho e Neymar Jr (esq.) em uma das dancinhas comemorando um gol (Crédito: Ricardo Saibun / Santos FC)


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.