Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É FESTA!

Primeiro jogo oficial do São Paulo FC completa 90 anos!

A partida, diante do Clube Atlético Ypiranga, foi o marco inicial para o sucesso Tricolor

Izabella Macedo Publicado em 16/03/2020, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro jogo oficial do São Paulo completa 90 anos - Twitter
Primeiro jogo oficial do São Paulo completa 90 anos - Twitter

Neste mesmo dia 16 de março, mas em 1930, há exatos 90 anos, o São Paulo Futebol Clube entrava em campo pela primeira vez em uma partida oficial em sua história.

Na época, o recém-fundado Tricolor encarou o Clube Atlético Ypiranga, pela abertura do Campeonato Paulista daquela temporada na Chácara da Floresta, região central da capital.

Apesar de a partida ter terminado sem gols, aquele foi um dos principais marcos para a ascensão do clube nos demais jogsos que desputaria pelo futebol brasileiro.

Em sua primeira temporada, o São Paulo foi vice-campeão do Paulistão e em 1931, faturou seu primeiro título em sua história pelo Estadual.

No dia seguinte da estreia do clube, o jornal A Gazeta publicou:

Depois, quando o juiz deixou o campo, ao termino da partida, innumeros torcedores do gremio local quasi lhe déram uma tunda mestra… Correrias. Empurrões. Polícia“.

Na próxima rodada, o Tricolor chegou ao primeiro triunfo de sua história: uma goleada por 6 a 1 sobre o Juventus, então campeão da segunda divisão paulista, com gols de Barthô, Friedenreich, Luizinho e Zuanella.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.