Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Prévia da terceira rodada da UEFA Champions League

Rodada conta com Barcelona ainda sem pontuar, disputa por liderança e times que já podem ficar muito perto de uma classificação

Lucas Cesare Publicado em 18/10/2021, às 19h36 - Atualizado às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prévia da terceira rodada da UEFA Champions League - Getty Images
Prévia da terceira rodada da UEFA Champions League - Getty Images

Grupo A

PSG x RB Leipzig: Ainda sem pontuar, os alemães podem ficar em uma situação cada vez mais complicada no grupo A, podendo ficar, inclusive, sem chances de se classificarem para a Europa League, se perderem o próximo jogo para o Paris Saint-Germain, na França. Os franceses, por sua vez, querem mais uma vitória para continuar na liderança.

Club Brugge x Manchester City: O outro jogo do grupo coloca frente a frente o segundo e o terceiro colocado. O City, um dos favoritos ao título, visita a equipe belga, que faz um excelente início de competição até aqui, com um empate (contra o PSG) e uma vitória (contra o Leipzig). Um tropeço dos ingleses pode deixar a situação complicada para a equipe de Pep Guardiola.

Grupo B

Atlético de Madrid x Liverpool: As equipes se enfrentam valendo a liderança do grupo. O Atlético é o segundo colocado, com quatro pontos, e recebe o Liverpool, líder com seis pontos, na busca de uma vitória para assumir a ponta da tabela pela primeira vez.

Porto x Milan: No outro duelo, disputam as duas equipes que correm por fora na briga por uma classificação. O Porto possui apenas um ponto somado até aqui e o Milan, ainda nem pontuou. Assim, as equipes se enfrentarão para tentar somar três pontos e entrar na briga pelo segundo lugar da chave. Do contrário, a tendência é que estas duas equipes disputem para decidir quem irá para a Europa League.

Grupo C

Ajax x Borussia Dortmund: Está mais do que claro que este será o duelo entre as duas equipes classificadas no grupo, a importância agora é saber quem se classificará na primeira posição. O Ajax possui um dos melhores ataques da competição até aqui, com sete gols marcados, enquanto o Borussia conta com a fome de gols de Erling Haaland, que marcou apenas um gol até aqui.

Besiktas x Sporting: Já no outro duelo da chave disputam as duas equipes que ainda não pontuaram no torneio, já que perderam os dois primeiros confrontos. Assim, Besiktas e Sporting devem brigar diretamente por uma vaga para a próxima Europa League.

Grupo D

Shakhtar x Real Madrid: Este é, com certeza, um dos grupos mais interessantes do torneio. O Real Madrid, segundo colocado da chave, com três pontos, visita o lanterna Shakhtar Donetsk, que pontuou apenas um até aqui. O grupo D está completamente embolado e o resultado deste duelo é muito importante, pois uma vitória dos ucranianos pode fazer com que eles subam da quarta para a segunda posição.

Inter de Milão x Sheriff Tiraspol: Este é um dos jogos mais esperados da rodada. Isso porque o Sheriff, time da Moldávia que é a sensação da Liga dos Campeões até aqui, pode deixar a classificação histórica muito bem encaminhada caso vença a equipe italiana. Um empate ainda deixa a equipe na liderança do grupo, que só cai para a segunda posição se perder e o Real Madrid vencer o Shakhtar (irá depender do saldo de gols).

Grupo E

Barcelona x Dínamo de Kiev: Todos estão de olhos muito abertos para o Barcelona nesta rodada. A equipe de Ronald Koeman ainda não pontuou na competição e qualquer resultado que não seja uma vitória diante do time ucraniano pode custar a classificação dos catalães, que terão que se contentar em brigar por uma vaga para a Europa League.

Benfica x Bayern de Munique: No outro duelo disputam os dois líderes do grupo. O Bayern segue impressionante até aqui na competição, sendo a equipe com mais gols marcados até o momento (8). Lewandowski já marcou quatro vezes e é um dos artilheiros do torneio. Já o Benfica derrotou o Barcelona na última rodada e foi à quatro pontos. Agora, a equipe de Jorge Jesus sonha com uma vitória sobre os alemães, em casa, para tentar assumir a liderança.

Grupo F

Manchester United x Atalanta: Neste duelo ficam frente a frente os dois favoritos para se classificarem no grupo. A Atalanta está na liderança até o momento, com quatro pontos somados, enquanto o United, com três, é o terceiro colocado. Para o confronto, todos os holofotes estão virados para Cristiano Ronaldo. O português marcou nos dois jogos da competição até aqui e deve dar trabalho para a defesa da equipe italiana.

Young Boys x Villarreal: No outro duelo, o Young Boys, segundo colocado, recebe o lanterna Villarreal em busca de mais uma vitória para, quem sabe, assumir a liderança do grupo. Já os espanhóis, caso vençam, vão à quatro pontos e podem subir até à segunda posição (caso o United derrote a Atalanta).

Grupo G

Salzburg x Wolfsburg: Em mais um grupo extremamente equilibrado, os austríacos do RB Salzburg estão na liderança até o momento, com quatro pontos somados. A equipe recebe o Wolfsburg, que deseja a vitória para tentar assumir a ponta.

Lille x Sevilla: Já no outro duelo, o Sevilla (segundo colocado com dois pontos) vai em busca de três pontos contra o lanterna Lille para também brigar pela liderança da chave. Assim, tudo segue em aberto no grupo G, que pode até ver seu terceiro colocado assumir a liderança, como o seu líder abrir uma larga vantagem em busca de uma classificação.

Grupo H

Chelsea x Malmö: Após um tropeço na última rodada diante da Juventus, os Blues recebem os lanternas do grupo para tentar se recuperar e voltar a brigar pela liderança. O Malmö, por usa vez, perdeu para Juventus e Zenit e não deve ter vida fácil contra os atuais campeões europeus.

Zenit x Juventus: Já o outro duelo é muito importante para o desenrolar do grupo. Em caso de mais uma vitória, os italianos podem deixar uma classificação muito bem encaminhada, mas, caso tropecem, podem ver os adversários do grupo encostarem na briga pela liderança (Juventus, Chelsea e Zenit podem terminar a rodada empatados com seis pontos cada).