Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O REI!

Prestes a completar 80 anos, Pelé agradece pela saúde e lucidez: "Agradeço de coração tudo o que ganhei na minha carreira"

Rei do Futebol faz aniversário nesta sexta-feira, 23

Redação Publicado em 20/10/2020, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prestes a completar 80 anos, Pelé agradece pela saúde e lucidez - GettyImages
Prestes a completar 80 anos, Pelé agradece pela saúde e lucidez - GettyImages

Nesta sexta-feira, 23, o Rei do Futebol completa 80 anos, mas as comemorações e homenagens já começaram. Em um vídeo enviado para jornalistas, Pelédestacou o fato de chegar a está idade saudável e lúcido.

"Pelos 80 anos, em primeiro lugar eu tenho que agradecer a Deus pela saúde de chegar até aqui com essa idade e lúcido, mas não muito inteligente", brincou.

Trajado com uma camisa azul e aparentando estar muito bem, o tricampeão mundial recebeu os parabéns antecipados que "algumas pessoas" lhe enviaram por seu aniversário.

"Espero que, quando eu morrer, Deus me receba da mesma forma que todos me recebem hoje em nome do nosso amado futebol", contou o Rei. 

Isolado em casa por fazer parte do grupo de risco da pandemia de coronavírus, o Rei do Futebol pediu desculpas por ter magoado alguém com suas esmagadoras vitórias pelo Santos, pelo americano Cosmos ou pela Seleção Brasileira, com a qual conquistou as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970. 

"Com todos os campeonatos que ganhei, claro que o outro lado fica um pouco triste mas é coisa da vida, me desculpem. Porém, em nome de Deus, agradeço de coração tudo o que ganhei na minha carreira", disse.

Premiado pela Fifa em 2000 como o melhor jogador do século XX, distinção que divide com o argentino Diego Maradona, Edson Arantes do Nascimentointernacionalizou o futebol e a Seleção Brasileira. 

Além de vencer três Copas do Mundo, Pelé tem o crédito de ter ultrapassado a barreira dos mil gols, com 1.281 marcados em 1.363 partidas, número questionado por incluir jogos não profissionais, segundo alguns especialistas em estatística. 

Atualmente, Pelé tem dificuldade para andar devido a problemas no quadril e foi hospitalizado várias vezes nos últimos anos. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.