Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVOU

Prestes a completar 53 anos, ex-jogador do Santos renova com o atual clube

Além do Peixe, o jogador japonês tem passagens pelo Palmeiras e Coritiba

Damaris Andrade Publicado em 13/01/2020, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kazu completará 53 anos em fevereiro - Getty Images
Kazu completará 53 anos em fevereiro - Getty Images

Enquanto diversos atletas de 53 anos estão aproveitando a aposentadoria, o japonês Kazuyoshi Miura demonstra não ter planos de pendurar a chuteira. No último domingo, 13, foi anunciado que o atacante assinou um novo contrato com o Yokohama FC, clube recém-promovido para a primeira divisão do Campeonato Japonês.

Miura iniciou a carreira no Brasil, em 1982, no Clube Atlético Juventus, e em 1986 teve rápida passagem pelo Santos e Palmeiras. O japonês também jogou pelo Matsubara, CRB, XV de Jaú, Coritiba, até retornar ao Santos, em 1990.

Kazu, apelido dado ao jogador, é o primeiro japonês a fazer um gol no futebol brasileiro e o primeiro japonês a disputar o Campeonato Italiano. Em 1990 foi comprado pelo Verdy Kawasaki, e emprestado para o Genoa por uma temporada em 1994.

No Yokohama FC desde 2005, Kazu marcou 27 gols nas 273 partidas pelo clube. Num período de 10 anos, foi convocado pela Seleção Japonesa, onde tem 56 gols em 91 jogos.

Renovei meu contrato com o Yokohama FC. Irei me esforçar todos os dias para alcançar a meta de permanecer na divisão, mas não esquecerei os sentimentos de gratidão e o futebol. Farei o possível para contribuir para as vitórias do time”, disse Kazu no site oficial do clube.

Kazu completará 53 anos no dia 26 de fevereiro. Atualmente, o japonês detém o recorde mundial do Guinness de jogador profissional mais velho a marcar um gol em um campeonato, e, em março de 2017, se tornou o jogador mais velho a aparecer em uma partida profissional, superando o antigo recorde do inglês Stanley Matthews, que jogou pela última vez com 50 anos e 5 dias.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.