Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Pressão sobre Carpini aumenta e direção do São Paulo se reúne com técnico

Depois de perder para o Flamengo, direção do São Paulo decide se reunir com Thiago Carpini e a tendência é que mudanças aconteçam logo

Redação Publicado em 18/04/2024, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Carpini - Getty Images
Thiago Carpini - Getty Images

Na noite desta última quarta-feira, 17, a derrota para o Flamengo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã, colocou muita pressão sobre a permanência de Thiago Carpini no comando do São Paulo. O clube, entretanto, não conversou diretamente com o técnico depois da partida para debater seu futuro na equipe, enquanto analisa possibilidades de mercado.

A tendência é de que a direção e o comandante se reúnam nesta quinta-feira, 18, no CT da Barra Funda, para conversar sobre os próximos passos. A pressão da torcida tricolor por conta dos resultados ruins só aumenta e o desejo de mudança por parte dos dirigentes deve fazer o time optar pela demissão de Carpini.

O São Paulo, no passado recente, trocou treinadores que estavam em baixa somente no dia seguinte dos jogos. Antes do duelo no Rio de Janeiro, o presidente Julio Casares disse, durante o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, que “futebol é resultado” e evitou falar de Carpini. “Viemos juntos, ele é o técnico do São Paulo. Viemos juntos, estamos juntos. Só saí do hotel para vir ao sorteio, estamos juntos e esperamos que a gente continue. Futebol sempre é resultado. O que reverte qualquer clima fora de campo é o resultado dentro de campo, isso é uma coisa natural”, afirmou.

Carpini balança no cargo do tricolor por conta dos resultados recentes, principalmente a eliminação nos pênaltis para o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois, perdeu para o Talleres na estreia da Libertadores. Além disso, no último final de semana, perdeu para o Fortaleza na estreia do Brasileirão.