Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Presidente Lula sanciona nova Lei Geral do Esporte

Nesta quarta-feira, 14, o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a nova Lei Geral do Esporte, mas colocou alguns vetos à proposta inicial; veja detalhes

Lula sanciona nova Lei Geral do Esporte - Getty Images
Lula sanciona nova Lei Geral do Esporte - Getty Images

Esta quarta-feira, 14, se tornou de extrema importância para o esporte brasileiro. Isso porque o presidente Lula sancionou a nova Lei Geral do Esporte (PL 1.825/ 2022), e agora é possível dizer que o Brasil tem uma nova lei esportiva, que na prática, faz com que diversas outras deixem de valer.

Dessa forma, legislações anteriores como a Lei Pelé, a do Bolsa Atleta, do Estatuto do Torcedor e de Incentivo ao Esporte deixam de valer com a promessa de que todas elas estejam representadas na nova. Apesar disso, outras como o Profut e a das Loterias seguem sendo válidas normalmente.

De acordo com informações do "UOL Esporte", a lei que passou do congresso foi sancionada pelo presidente com algumas mudanças, algumas delas divulgadas. Dessa forma, o Ministério do Esporte terá 90 dias para complementar dúvidas que ficaram por parte do mandatário, na nova legislação.

Lula sancionou a lei apesar de ter vetado alguns pontos
Lula sancionou a lei apesar de ter vetado alguns pontos / Créditos: Reprodução Twitter

Vetos à Lei Geral do Esporte original: