Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Presidente interino do Barcelona diz que novas eleições no clube devem acontecer “o mais rápido possível”

Carlos Tusquets anuncia que votação para nova gestão do Barça precisam acontecer até março do próximo ano

Redação Publicado em 29/10/2020, às 14h43 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camp Nou, estádio do Barcelona - GettyImages
Camp Nou, estádio do Barcelona - GettyImages

O Barcelona segue na expectativa das eleições para a nova gestão do clube. Após o pedido de renúncia de Josep Maria Bartomeu na última terça-feira, 27, Carlos Tusquets foi nomeado como presidente interino do Barça na quarta.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Tusquets afirmou em sua posse que as eleições devem acontecer o mais rápido possível. A escolha da nova gestão ficará dependendo de circunstâncias  que permitam uma participação máxima na votação.

“O principal papel do Comitê Gestor será convocar as eleições o mais rápido possível, e é isso que faremos. O que não queremos é ser pressionados para fazê-la em um momento impróprio. Faremos quando acreditarmos que as circunstâncias sejam apropriadas. Queremos que o próximo Conselho receba o máximo de apoio possível, e isso envolve garantir a melhor participação de todos”, declarou.

O presidente interino do Barcelona ressaltou que a transparência será uma característica primordial na nova gestão do clube e que o conselho pretende realizar as eleições nos próximos três meses. Ele ainda afirmou que nenhum integrante do conselho anterior será reincorporado.

Carlos Tusquets foi nomeado presidente interino nesta quarta-feira, 28, um dia após Josep Maria Bartomeu pedir a renúncia para não enfrentar o processo de Moção de Censura.

Até o momento, sete pessoas anunciaram a intenção de concorrer à presidência. Entre os nomes, está Joan Laporta, que ocupou o cargo entre 2003 e 2010, além do empresário Victor Font, que prometeu contratar Xavi Hernandez como técnico.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.