Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Presidente do Vasco diz que time terminou o ano dando vexame

Jorge Salgado, comandante do Vasco ainda não quis falar sobre os planejamentos do clube para 2022, quando vai disputar novamente a Série B do Brasileirão

Redação Publicado em 29/11/2021, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Januário, estádio do Vasco - GettyImages
São Januário, estádio do Vasco - GettyImages

Depois do 3 a 0 sofrido pelo Vasco diante do Londrina neste domingo, 28, pela última rodada da Série B do Brasileirão, foi o presidente Jorge Salgado que deu entrevista coletiva, fazendo um novo pronunciamento, mas sem detalhar o processo de reformulação do futebol do time para o próximo ano.

O dirigente ainda disse que o clube terminou a temporada "dando vexame", e pediu desculpas ao torcedor. Esta foi a segunda vez no mês de novembro que Jorge Salgado fez um pronunciamento para falar sobre a situação do clube, e novamente se recusou a responder as perguntas feitas pelos jornalistas.

"Hoje é um dia muito triste para todos nós. Realmente esse ano foi um desastre para o futebol do Vasco. Quando começa o ano a gente tem a possibilidade de realizar um bom trabalho, mas no decorrer do ano as coisas não foram dando certo e a gente termina o ano dando um vexame tremendo. Talvez tenha sido o pior ano da história do Vasco, no ponto de vista do futebol, não vou falar de outras coisas só de futebol. Pedir as minhas desculpas aos torcedores do Vasco e a única coisa que eu posso dizer também é que a gente já começou a trabalhar para montar novamente o futebol para o ano de 2022. Então, mais uma vez dizer que compactuo com o sentimento do torcedor e infelizmente é uma situação muito ruim. Vamos olhar para frente e ver o que podemos fazer para corrigir essa situação", disse o presidente.

O pronunciamento de Jorge Salgado foi feito através da "Vasco TV", canal do time no "Youtube", e sofreu com alguns problemas de instabilidade, que inclusive fizeram com que o presidente tivesse que reiniciar sua fala. Também por conta disso, o técnico interino Fábio Cortez não deu entrevista para falar da derrota. Confira:

Falando de técnico, depois da saída do diretor executivo Alexandre Pássaro e do técnico Fernando Diniz, o Vasco abriu negociação com Ricardo Gomes. Dessa forma, ele deve ocupar um cargo na nova estrutura de diretoria de futebol. Somando 15 derrotas e 13 vitórias, a equipe carioca terminou a Série B na 10ª colocação, com 49 pontos. Nesta segunda-feira, 29, os jogadores já entraram de férias.

A derrota

Primeiro tempo

O Vasco teve um primeiro tempo terrível diante do Londrina. Pouco criativo no campo de ataque, a equipe viu os donos da casa serem precisos nos ataques que fizeram e conseguiram abrir uma diferença de 2 a 0. O Cruzmaltino chegou a começar o jogo bem, porém depois sua atuação caiu e os mandantes aproveitaram.

Por sinal, antes de sofrer os dois gols, o Vasco conseguiu abrir o placar com Gabriel Pec. Germán Cano recebeu na frente, protegeu e arriscou uma bomba de fora da área. O goleiro rebateu nos pés do outro atacante vascaíno, que colocou a bola para o fundo das redes. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o gol. 

Após ter o seu tento anulado, o Vasco caiu de produção e viu Ricardo Graça marcar contra. JhonSánchez perdeu a bola na lateral, lançaram Zeca e o atacante bateu cruzado para dentro da área. O zagueiro vascaíno vacilou e tocou na bola e ela surpreendeu Lucão. O goleiro não conseguiu pegar e o desvio morreu no fundo das redes. 

Ainda deu tempo para mais um. Zeca foi lançado, Lucão tentou sair para interceptar o passe, mas não conseguiu chegar na bola. O atacante dominou, olhou para o goleiro adiantado e deu de cobertura para fazer um golaço e abrir 2 a 0 para os donos da casa. 

Após sofrer os dois gols, o Vasco continuou com o rendimento bem abaixo e ofereceu pouco perigo para a meta do Londrina. Os mandantes, por sinal, continuaram em cima e buscando mais gols. No entanto, a etapa inicial acabou com o placar de 2 a 0.

Segundo tempo

O Londrina, precisando da vitória para se manter na série A do Brasileirão, continuou em cima do Vasco e abriu diferença no placar. Logo na primeira jogada, a equipe da casa balançou as redes com Caprini. O Cruzmaltino ofereceu pouco perigo para a meta dos mandantes e o jogo ficou mais comodo para os paranaenses. 

Caprini fo até a linha de fundo e tentou um cruzamento, o jogador acabou contando com a coloboração do goleiro Lucão, que falhou bizarramente no lance. O Londrina ampliou e ficou em situação confortável diante do Vasco. 3 a 0.