Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Presidente do Sport minimiza o Hepta do Flamengo e bota fogo em polêmica sobre título de 87: "Maior barbaridade do mundo"

Em 2018, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o Sport foi o único campeão Brasileiro de 1987

Redação Publicado em 25/11/2019, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Post do Flamengo, no Instagram, comemorando o Hepta - Instagram
Post do Flamengo, no Instagram, comemorando o Hepta - Instagram

Contrariando decisões judiciais, o Flamengo se autointitulou heptacampeão brasileiro, com quatro rodadas de antecedencia. Para o presidente do Sport, Milton Bivar, não há o que se discutir sobre o polêmiuco título do Brasileiro de 1987. 

"O que vale é o que está na justiça. Nesse aspecto, não tem como impedir o adepto ou o dirigente de falar. Legalmente, podemos nos defender quanto a opiniões das instituições. Não é possível que num país democrático como o nosso a decisão judicial não seja respeitada. Dizer isso agora é a maior barbaridade do mundo. O Flamengo não quis entrar em campo, o Sport foi e sagrou-se campeão. Não adianta nessa história", disse Bivar ao Jornal do Comércio. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fifa reconhecem o Sport como o único campeão nacional de 1987. Na época,  o Flamengo fazia parte do Clube dos 13, enquanto o Sport disputava a Copa União, torneio equivalente ao Campeonato Brasileiro naquele período.  

O campeonato foi dividido em dois módulos, Verde e Amarelo.  O rubro-negro carioca foi vencedor do Verde, em cima do Internacional e o Sport foi vencedor do Amarelo, em cima do Guarani. Ao final, a CBF teve a ideia de fazer uma espécie de final, com os quatro finalistas de cada módulo.

Tanto o Flamengo, quanto o Internacional se recusaram a participar da decisão e o título foi disputado entre Sport e Guarani. O time de Recife sagrou-se Campeão Brasileiro de 1987, mas a polêmica está viva até hoje. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.