Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE IRIA?

Presidente do São Paulo revela que Muricy foi convidado para integrar comissão da Seleção Brasileira

Muricy, que hoje trabalha no São Paulo, já havia recusado convite da entidade em 2010, quando dirigia o Fluminense

Redação Publicado em 30/05/2021, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do São Paulo revela que Muricy foi convidado para comissão da Seleção Brasileira - GettyImages
Presidente do São Paulo revela que Muricy foi convidado para comissão da Seleção Brasileira - GettyImages
Em entrevista à coluna da jornalista Monica Bergamo, na "Folha de S. Paulo", o presidente do São Paulo, JulioCasares, afirmou que o coordenador de futebol do clube, MuricyRamalho, foi convidado por Rogério Caboclo, presidente da CBF, para trabalhar na entidade.
"O presidente da CBF, Rogério Caboclo, realmente convidou o Muricy [Ramalho] para trabalhar na Seleção. Eu falei que não gostaria de abrir mão dele, que é um profissional sério, um patrimônio do São Paulo. E o Muricy não desejou largar esse projeto", disse o mandatário Tricolor.
Ex-técnico do São Paulo, Muricy voltou ao clube nesta temporada para trabalhar como coordenador de futebol. Ele tem a função de ser uma ponte entre a comissão técnica e a diretoria.
No entanto, essa não é a primeira vez que Muricy Ramalho recusa um convite da CBF. Em 2010, o então treinador do Fluminense foi chamado para dirigir a SeleçãoBrasileira, e como dessa vez, não aceitou.
Na oportunidade, o técnico alegou que iria cumprir seu contrato até o final com o clube carioca. Ele foi campeão brasileiro com o Fluminense naquele ano.
Em entrevista ao site "Globo Esporte", o presidente Julio Casares afirmou que quando a CBF procurou o coordenador de futebol, ele prontamente repassou a demanda e as conversas foram boas, mantendo a relação saudável entre as partes.
"É uma honra tanto para ele ser lembrado pela CBF quanto para nós em ter um profissional de referência. A CBF teve uma conduta muito correta, porque fez o convite, conversou comigo, viu nossa necessidade e nunca mais voltou no assunto", contou Casares.