Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESEJO SANTISTA

Presidente do Santos revela interesse em técnico italiano antes de fechar contratação de Jesualdo

José Carlos Peres contou situação envolvendo ex-goleiro da Inter de Milão em entrevista à site

Guilherme Assumpção Publicado em 22/03/2020, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peres revelou que pensou em contratar Walter Zenga - Transmissão Santos TV
Peres revelou que pensou em contratar Walter Zenga - Transmissão Santos TV

O Santos teve que procurar um novo técnico neste início de temporada após a saída de Jorge Sampaoli. O desejo da diretoria comandada por José Carlos Peres sempre foi manter o time sob a tutela de um treinador estrangeiro. Por isso, o Peixe fechou a contratação do português Jesualdo Ferreira.

No entanto, neste final de semana, o presidente Peres afirmou que chegou a pensar na vinda de outro profissional de fora do país. Durante entrevista ao site CalcioMercato, da Itália, o mandatário citou o nome de Walter Zenga, atualmente no Cagliari.

“Absolutamente sim (pensei em Walter Zenga), treinador pelo qual tenho grande estima por tudo que fez e que poderia ser útil ao Santos”, revelou Peres.

Walter Zenga tem 60 anos e comanda o Cagliari, da Itália (Crédito: Transmissão Inter TV)

Na ocasião, Zenga estava sem contrato e livre no mercado. O pensamento em trazer o italiano aconteceu entre os meses de dezembro e janeiro. O ex-goleiro tem 60 anos e teve passagem importante na Inter de Milão. Como treinador, trabalhou no Wolverhampton, da Inglaterra, e na Sampdoria, da Itália, entre outros.

Na mesma entrevista ao site italiano, José Carlos Peres revelou que a Inter de Milão segue interessada no atacante Soteldo. Porém, a pedida de R$ 190 milhões assustou o time italiano, que recuou nas tratativas.

“Soteldo é um jogador jovem que tem habilidades sensacionais e decide jogos. Todos os grandes times do Brasil me perguntaram. Times da Premier League, como o Everton, querem, e tem muitos pedidos da Espanha. Apesar da decepção que tivemos com a história (não renovação do empréstimo) do Gabigol, eu queria dar a preferência ao Piero Ausilio (diretor da Inter), e com uma contraproposta de 20 a 25 milhões de euros, teríamos nos sentado para negociar, mas ele não respondeu mais”, disse Peres.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.