Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DESEJO SANTISTA

Presidente do Santos revela interesse em técnico italiano antes de fechar contratação de Jesualdo

José Carlos Peres contou situação envolvendo ex-goleiro da Inter de Milão em entrevista à site

Guilherme Assumpção Publicado em 22/03/2020, às 20h11

Peres revelou que pensou em contratar Walter Zenga
Peres revelou que pensou em contratar Walter Zenga - Transmissão Santos TV

O Santos teve que procurar um novo técnico neste início de temporada após a saída de Jorge Sampaoli. O desejo da diretoria comandada por José Carlos Peres sempre foi manter o time sob a tutela de um treinador estrangeiro. Por isso, o Peixe fechou a contratação do português Jesualdo Ferreira.

No entanto, neste final de semana, o presidente Peres afirmou que chegou a pensar na vinda de outro profissional de fora do país. Durante entrevista ao site CalcioMercato, da Itália, o mandatário citou o nome de Walter Zenga, atualmente no Cagliari.

“Absolutamente sim (pensei em Walter Zenga), treinador pelo qual tenho grande estima por tudo que fez e que poderia ser útil ao Santos”, revelou Peres.

Walter Zenga tem 60 anos e comanda o Cagliari, da Itália (Crédito: Transmissão Inter TV)

 

Na ocasião, Zenga estava sem contrato e livre no mercado. O pensamento em trazer o italiano aconteceu entre os meses de dezembro e janeiro. O ex-goleiro tem 60 anos e teve passagem importante na Inter de Milão. Como treinador, trabalhou no Wolverhampton, da Inglaterra, e na Sampdoria, da Itália, entre outros.

Na mesma entrevista ao site italiano, José Carlos Peres revelou que a Inter de Milão segue interessada no atacante Soteldo. Porém, a pedida de R$ 190 milhões assustou o time italiano, que recuou nas tratativas.

“Soteldo é um jogador jovem que tem habilidades sensacionais e decide jogos. Todos os grandes times do Brasil me perguntaram. Times da Premier League, como o Everton, querem, e tem muitos pedidos da Espanha. Apesar da decepção que tivemos com a história (não renovação do empréstimo) do Gabigol, eu queria dar a preferência ao Piero Ausilio (diretor da Inter), e com uma contraproposta de 20 a 25 milhões de euros, teríamos nos sentado para negociar, mas ele não respondeu mais”, disse Peres.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!