Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ESCLARECIMENTO!

Presidente do Santos cita ‘Caso da Escola Base’ para se referir à acusações envolvendo Robinho

O processo deve ser julgado na Itália no dia 10 de dezembro

Redação Publicado em 21/10/2020, às 13h31 - Atualizado às 14h16

Robinho
Robinho - Transmissão Santos TV

Nesta quarta-feira, 21, Orlando Rollo, atual presidente do Santos deu uma entrevista coletiva para a imprensa de forma virtual. No decorrer do bate-papo com os jornalistas, ele entrou, mais uma vez, no assunto que se refere ao caso de Robinho.

Totalmente direto que repudia qualquer tipo de crime, principalmente o de estupro, justamente pelos anos em que trabalhou como policial, Orlando afirmou que ainda acha que o julgamento deve ser feito pelo pelo júri italiano.

Não vou entrar no mérito se é culpado, inocente. Não sou ninguém para julgá-lo. Ele tem de ser julgado pelo juiz na Itália. Temos de apedrejar menos e ter mais tolerância. Eu já fiz muito, na minha carreira, porque sou policial. Eu abomino o crime de estupro. Abomino qualquer tipo de violência, qualquer tipo de violência sobre as mulheres”, disse ele.

Ainda no assunto, Rollo enfatizou que é necessário ter calma com a forma com que a população está lidando com o caso, afinal, temos exemplos claros na justiça de casos que passaram por grandes reviravoltas.

“Podemos estar diante de um novo caso da Escola de Base”, exemplificou o mandatário.

Por fim, o profissional deixou claro que o conselho discutirá o contrato de Robinho, ainda nesta quarta-feira. Neste momento, traçarão rotas sobre as possibilidades tanto de ser absolvido, quanto de ser condenado.

“Já formalizamos ao Conselho Deliberativo essa licença do contrato do Robinho. Se o Robinho vier a ser absolvido em segunda instância, não vejo problema nenhum em voltar. Se for condenado, vamos pedir a rescisão do contrato”, finalizou.

A expectativa é de que o processo, em segunda instância, aconteça no dia 10 de dezembro sob o comando da Corte de Apelo de Milão, na Itália.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!