Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente do Santos abre o jogo sobre situação de Soteldo e dispara: "Não é jogador do Santos"

Até mesmo o próprio Venezuelano não acredita em sua permanência na equipe da baixada para a próxima temporada

Redação Publicado em 03/03/2021, às 06h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo, jogador do Santos em campo pelo clube - GettyImages
Soteldo, jogador do Santos em campo pelo clube - GettyImages

Ao que parece, o futuro de Soteldo está caminhando cada vez mais para ser firmado longe do elenco do Santos. Depois de o próprio jogador afirmar, em entrevista que acredita que vai para a Europa depois da Copa América.

Agora, até mesmo o presidente do clube, Andres Rueda, se manifestou sobre a situação do jogador nesta terça-feira, 2, e mostrou não estar esperançoso por um acerto com o venezuelano.

"Soteldo não é jogador do Santos. Santos adquiriu 50% e não pagou um tostão. Como temos direitos federativos, conta nossa posição, mas não parte da nossa vontade o fato dele ser vendido ou não. Seria bom termos recursos para segurar o jogador, mas não depende só do Santos", disse em entrevista à "Rádio Bandeirantes".

No começo de 2019, o Peixe contratou o venezuelano do Huachipato, do Chile, por US$ 3,4 milhões, cerca de R$ 18 milhões e nunca pagou pela contratação.

Até hoje, os dois clubes tentaram chegar a um acordo, mas os chilenos não aceitaram a oferta santista. Dessa forma, o Santos segue com bloqueio de registros de jogadores ativo na Fifa.

Peça chave na equipe titular do Alvinegro, Soteldo marcou o milésimo gol santista em Campeonatos Brasileiros.

Ele, inclusive, teve uma temporada de sucesso em 2019 e neste ano, foi finalista do Rei da América e é vice-campeão da Copa Libertadores pelo Santos. São 96 jogos e 19 gols com a camisa do clube.