Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » DE SAÍDA!

Presidente do Santos abre o jogo sobre saída de Cuca e detalha busca por novo treinador

Equipe paulista deve sofrer mudanças importantes para a próxima temporada

Redação Publicado em 12/02/2021, às 13h25

Cuca está de saída do Santos
Cuca está de saída do Santos - GettyImages

Na noite da última quinta-feira, 11, Andrés Rueda, presidente do Santos, confirmou a saída de Cuca ao final do Brasileirão. Sem a intenção de renovar o contrato, o treinador optou por terminar a temporada e se despedir do clube paulista.

Em entrevista à Rádio Nova FM, Rueda deu mais detalhes da busca do Santos por um novo treinador. Segundo ele, as conversas ainda não foram mais aprofundadas por conta da análise e da procura pelo nome ideal.

 

“O fato real é que o Cuca realmente não vai ficar no Santos após o final do seu contrato. A gente está procurando alternativas no mercado. Mais do que nomes, temos o perfil, que gosto de jogar para frente, com a base e seja um parceiro. Estamos encaixando os candidatos no perfil, para depois ter conversas mais aprofundadas”, confirmou Rueda.

Questionado sobre a preferência por treinadores brasileiros ou estrangeiros, Rueda negou que o Santos leve esta questão como ponto fundamental. Para ele, o escolhido deve se alinhar com as ideias do Peixe e com a realidade financeira.

“O mais importante não é ser brasileiro ou estrangeiro. Importante é perfil. Um dos pontos é que a condição financeira esteja dentro da possibilidade do clube”, analisou.

“Nossa estratégia é não divulgar nada. Tudo é especulação. Se planta muita notícia nesse sentido. Do Santos, oficialmente, não saiu absolutamente nada. A posição oficial é que estamos analisando o mercado, dentro do perfil que a gente deseja. O Santos tem sua comissão técnica permanente. Tudo no seu tempo”, concluiu Rueda.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!