Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Presidente do Racing analisa possível ida de Lautaro Martínez ao Barcelona e revela procura de gigantes europeus

Atacante foi revelado pela equipe e teria recusado proposta de dois grandes clubes no início da carreira

Guilherme Assumpção Publicado em 24/04/2020, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lautaro interessa ao Barcelona - GettyImages
Lautaro interessa ao Barcelona - GettyImages

Já é de conhecimento mundial no mercado da bola que o Barcelona está muito interessado na contratação de Lautaro Martínez. Os dirigentes catalães enxergam o argentino como a melhor opção para manter o legado de Luís Suárez como artilheiro do Camp Nou.

No entanto, somente a vontade do clube não basta e no momento, o maior entrave para o acerto são as dificuldades encontradas na hora de negociar com a Inter de Milão. Mas para Victor Blanco, presidente do Racing, o centroavante está pronto para vestir a camisa do Barcelona.

“Não tenho dúvidas, ele está pronto. A capacidade de se adaptar e subir de nível o tempo todo foi surpreendente. Quando ele passou dos juniores para o primeiro time, quando chegou à Europa, mesmo com a Argentina, estava no centro da equipe depois de um tempo. Pode levar alguns meses para se ajustar, mas isso acontece com todos os jogadores”, analisou Blanco em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

“Eu acho que, se ele for para Barcelona, será o titular em pouco tempo. Ele é um vencedor nato, vive os desafios de uma maneira total e devemos considerar que ele tem apenas 22 anos. Em comparação com Suárez, ele tem essa vantagem inegável. No futebol, os jovens começam a expulsar lentamente os mais experientes. É óbvio que a decisão é dele, se ele está convencido de que precisa dar o salto, só ele sabe disso”, completou o dirigente.

O presidente do clube argentino também relembrou algumas propostas que Lautaro teria recusado quando ainda atuava na equipe. Segundo ele, Real Madrid e Atlético de Madrid procuraram o jogador argentino.

“No passado, Lautaro também rejeitou equipes importantes, dizendo não ao Real Madrid e depois ao Atlético de Madrid, porque queria tomar a melhor decisão. Ele decidiu ficar conosco também por causa de outro ídolo do Racing. Hoje, o Inter me parece ser a casa dele, ele vai decidir o caminho certo”, concluiu.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.