Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Presidente do Palmeiras se posiciona sobre retorno imediato do Paulistão

Mandatário do Verdão disse que aguardará as orientações da OMS para aceitar a volta das atividades

Pedro Ungheria Publicado em 14/04/2020, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Paulista seguirá paralisado, se depender do mandatário alviverde - Cesar Grecco/Palmeiras
Campeonato Paulista seguirá paralisado, se depender do mandatário alviverde - Cesar Grecco/Palmeiras

Na próxima quarta-feira, 15, a Federação Paulista de Futebol reunirá os mandatários dos clubes que estão disputando o Campeonato Paulista para uma conversa referente a retomada das atividades. Ao que tudo indica, a entidade quer deixar algumas questões alinhadas com as equipes, justamente para que quando o torneio comece novamente, não se tenha dúvidas de como funcionará.

Em uma nota oficial enviada para o portal Lance! O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte afirmou que descarta qualquer possibilidade de um retorno imediato da competição. Em seu ponto de vista, será fundamental a autorização da Organização Mundial da Saúde para que tudo possa voltar a acontecer normalmente.

“O Palmeiras irá disputar todas as competições, honrar com os seus compromissos esportivos e espera poder entrar em campo o mais rapidamente possível. Entretanto, isso apenas ocorrerá quando existir liberação das autoridades de saúde competentes e um ambiente totalmente seguro para os atletas, comissão técnica e demais colaboradores”, dizia a nota.

Desde o princípio, o mandatário alviverde tem se colocado a favor da paralisação, justamente pelo fato de que deve-se priorizar a segurança e saúde de todos envolvidos. Para Galiotte, não faz sentido voltar os afazeres esportivos neste cenário, onde o número de infectados e mortos pelo COVID-19 só aumentam, no Brasil e no mundo.

Outro fator cogitado pela FPF é de terminar as seis partidas restantes no interior, já que possuem algumas cidades que não estão sendo tão afetadas pelo vírus. Porém, para Mauricio, é fora de cogitação pensar neste tipo de saída, afinal, estariam indo contra as recomendações das autoridades.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.