Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Presidente do Palmeiras garante permanência de Abel Ferreira, mas reconhece: “Passamos por instabilidade”

Mandatário sai em defesa do treinador português após empate com o Bahia

Redação Publicado em 13/10/2021, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Palmeiras garante permanência de Abel Ferreira, mas reconhece: “Passamos por instabilidade” - GettyImages
Presidente do Palmeiras garante permanência de Abel Ferreira, mas reconhece: “Passamos por instabilidade” - GettyImages

Com o empate sem gols contra o Bahia, o Palmeiras chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Presidente do Verdão, Maurício Galiotte defendeu a permanência do técnico Abel Ferreira, mas destacou que o time, finalista da Libertadores, precisa melhorar o desempenho na temporada. 

Em entrevista ao “GE”, o mandatário ressaltou que o treinador português permanece no cargo durante sua gestão no clube.

“Enquanto eu for o presidente do Palmeiras, o Abel é o treinador do Palmeiras. Ele tem contrato até o fim do próximo ano, teremos uma mudança de gestão e obviamente serão feitas várias reflexões, o planejamento já se iniciou. Algumas definições serão feitas em dezembro, de alguns jogadores, sobre renovações, reforços, tudo isso. Temos tratado, temos falado. O Palmeiras como todos os clubes tem carências, existem ajustes a serem feitos no elenco. Como estou deixando o clube, encerrando o ciclo em dezembro, isto precisa ser feito a quatro mãos com a próxima gestão. Sobre o Abel, enquanto eu for o presidente do Palmeiras, ele é o técnico do Palmeiras”, disse Galiotte.

Na temporada, o Verdão chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer, sendo cinco pelo Brasileirão e dois pela Libertadores. Com o recente desempenho, o treinador e o elenco têm sido alvo de críticas. Após o empate desta terça-feira, o time caiu para a quarta colocação da tabela de classificação. Apesar disso, Galiotte destacou a confiança na comissão técnica.

“O momento não é bom, passamos por uma instabilidade. Tem o desgaste emocional, de tudo que participamos e estivemos envolvidos no último ano. O Palmeiras participou de oito decisões contando finais e mata-matas, temos o momento técnico abaixo da expectativa. Fisicamente também podemos destacar que estamos abaixo, pelo que sofremos nos últimos meses. É desgastante tudo que o Palmeiras vivenciou, exige muito do atleta, da comissão técnica. É inerente ao que passamos nos últimos meses”, disse.

“Temos consciência, sabemos que não estamos entregando uma performance ideal, mas o Palmeiras tem condição de fazer muito mais e muito melhor. Temos um elenco competitivo, temos qualidade, jogadores de seleção, temos estrutura, alguns atletas consagrados, alguns jovens talentos da base, tudo que a gente precisa para poder fazer melhor o que estamos fazendo. O que existe é uma confiança muito grande no nosso elenco, comissão técnica e profissionais que estão no Palmeiras. São vencedores e já provaram seu valor. O potencial que temos nos credencia a estar entre os melhores. É o que vem acontecendo nos últimos anos, estamos sendo protagonistas e disputando títulos”, completou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, 17, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Internacional, em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.