Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CALMA!

Presidente do Palmeiras explica escolha por Abel Ferreira e pede paciência para torcida: "Temos que estar unidos neste momento"

Treinador português chega ao Alviverde para substituir Vanderlei Luxemburgo

Redação Publicado em 03/11/2020, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Palmeiras explica escolha por Abel Ferreira e pede paciência para torcida - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Presidente do Palmeiras explica escolha por Abel Ferreira e pede paciência para torcida - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Depois de muito procurar no mercado, o Palmeiras fechou a contratação do treinador Abel Ferreira, que chegou para substituir a saída de Vanderlei Luxemburgo e segundo a diretoria palmeirense, liderar um novo projeto para o clube.

Em entrevista ao site "Globo Esporte", o presidente Maurício Galiotte explicou a decisão pela contratação de um treinador estrangeiro e disse confiar em um planejamento a longo prazo.

Abel Ferreira assinou contrato até o fim de 2022 e tem oportunidade de encerrar uma sequência de troca de treinadores, já que a última vez que um treinador começou e terminou a mesma temporada no clube foi Gilson Kleina, em 2013.

"Todos nós, palmeirenses, temos que estar unidos neste momento. O Abel foi contratado para um trabalho de médio a longo prazo. É um projeto muito importante para o futuro do Palmeiras e o apoio da nossa torcida será, como sempre, fundamental. Os recursos têm de ser compatíveis com os objetivos e precisa haver um alinhamento de expectativas. As variáveis contemplam metas, recursos e prazos. A evolução também deverá ser considerada, não apenas os resultados esportivos", disse o mandatário.

"Entendemos que, para este trabalho, o treinador precisará de tempo e segurança para que consiga executá-lo de forma satisfatória. É também uma maneira de demonstrar nossa convicção e compromisso com o projeto. Não vejo como problema para o próximo presidente, pelo contrário, a meta é entregar um time pronto, para permitir continuidade em vez de recomeço", completou. 

Após a saída de Luxemburgo, o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, foi procurado, mas não houve acerto. Além dele, os argentinos Gabriel Heinze, Sebastian Beccacece e Ariel Holan, além do espanhol Quique Setiéntambém foram avaliados pelo clube.

"A negociação com o Ramírez faz parte do passado, o assunto está encerrado. O nosso técnico é o Abel Ferreira. Ele atende às expectativas do clube e tem grande potencial para fazer um ótimo trabalho... Ao contrário do que foi veiculado por muita gente, o Palmeiras não fez nenhuma proposta pelo Gabriel Heinze", explicou Galiotte.

Quando perguntado como chegou ao nome de Abel, Galiotte enfatizou que o clube estava procurando um treinador experiente na formação de atletas, para continuar investindo nos garotos da base.
"Redirecionamos a nossa estratégia para o futebol. O Palmeiras investiu muito na base nos últimos anos e continuará investindo. Iremos ao mercado para atender necessidades específicas ou aproveitar oportunidades. Assim, procuramos um técnico com experiência na formação e aproveitamento de atletas da base. Outro aspecto considerado foi a intensidade de jogo, que requer uma equipe participativa, com equilíbrio entre os setores e velocidade de transição", contou.
"A escola européia é referência nisso. Temos também como objetivo implementar um padrão de jogo, não apenas um modelo, mas uma cultura futebolística, o que exige metodologia e didática. O currículo do Abel Ferreira demonstra que ele reúne tais características e competências. As entrevistas com o Abel e as informações coletadas no mercado reforçaram as informações curriculares", completou.

5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.