Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » POLÊMICA

Presidente do Napoli define punição ao elenco por confusão no início do mês

Jogadores não acataram ordem do mandatário e terão que arcar com o prejuízo

Guilherme Assumpção Publicado em 25/11/2019, às 17h26

Elenco italiano foi multado pelo presidente da equipe
Elenco italiano foi multado pelo presidente da equipe - GettyImages

A confusão nos bastidores do Napoli segue rendendo. Após os jogadores se recusarem a concentrar por uma semana no início do mês de novembro, a punição veio apenas neste momento. A decisão foi tomada pelo presidente e dono da equipe, Aurelio de Laurentiis, que impôs a ordem depois da derrota do Napoli para a Roma no dia 2 de novembro.

De acordo com o site Gazzetta dello Sport, o presidente resolveu multar todo o elenco napolitano. A punição será sentida nos salários dos atletas, que perderão 25% dos vencimentos mensais.

Apenas um jogador terá uma sanção diferente. O brasileiro Allan foi multado em 50% do salário por discutir com o vice-presidente do Napoli no vestiário. Segundo o jornal italiano, Allan teve que ser contido pelos companheiros e teria dito a seguinte frase: “Enfie seu dinheiro no...”.

Quatro dias após o ocorrido, o volante teve sua casa assaltada na Itália. Nada de muito valioso foi roubado e os ladrões chegaram a deixar um saco com R$ 40 mil para trás. A família e o jogador não se machucaram no assalto.

Ao todo, a equipe italiana deverá economizar algo em torno de R$ 11,6 milhões com as punições impostas ao elenco. A decisão é polêmica e acontece na véspera do duelo contra o Liverpool, pela Champions League.

O Napoli pode garantir a vaga para as oitavas de final nesta quarta-feira, 27. Para isso, o time italiano precisa vencer o Liverpool, fora de casa. Se o triunfo não for alcançado, a decisão acontecerá na última rodada da fase de grupos do torneio. O adversário será o Genk, da Bélgica.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!