Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALMENTE!

Presidente do Lyon confirma retomada da Champions League e entrega dia do jogo contra Juventus

Clube francês disputará o jogo de volta contra os italianos em Turim com a vantagem de um gol

Pedro Ungheria Publicado em 10/05/2020, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League já teria um calendário para retomar as atividades - GettyImages
Champions League já teria um calendário para retomar as atividades - GettyImages

Amantes do futebol! Podem se preparar, que comece a tocar o tão querido hino da Champions League, que ela já estaria totalmente esboçada pela UEFA para retomar os confrontos!

Segundo o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, em uma entrevista dada para a rádio francesa RTL, os clubes teriam entrado em um consenso com a organizadora do torneio para que o calendário aos poucos fosse retomado.

Ao que tudo indica, o jogo de volta entre Lyon e Juventus, acontecerá em Turim, no dia 7 de agosto. Na ocasião, os donos da casa terão 90 minutos para reverter, ou igualar, o placar conquistado pelo time de Bruno Guimarães na partida de ida.

"O jogo contra a Juventus está confirmado para a sexta-feira, dia 7 de agosto, em Turim com portões fechados. Se os recursos não forem aceitos, isso vai ser enviar Lyon e PSG para serem massacrados por equipes que terão uma preparação que nós não teremos”, desabafou ele.

Após o desabafo, ele ainda afirmou que a responsável pelo futebol na Europa já teria feito até um calendário para que tudo seja finalizado no mês de agosto, com isso, teríamos um intensivão de confrontos imperdíveis da Champions em um intervalo de tempo minúsculo.

Confira como ficaria o calendário:

Oitavas de final: 7 e 8 de agosto; Quartas de final: 11 e 12 de agosto (jogos de ida) e 14 e 15 de agosto (jogos de volta); Semifinal: 18 e 19 de agosto (ida) e 21 e 22 de agosto (volta); A finalíssima seria realizada no dia 29 de agosto.