Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INGLATERRA

Presidente do Leeds e Kim Kardashian levam jogadoras afegãs para Inglaterra

Mandatário do clube inglês e socialite ajudam atletas afegãs que fugiam do Talibã após tomada de poder no Afeganistão

Redação Publicado em 19/11/2021, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Leeds e Kim Kardashian levam jogadoras afegãs para Inglaterra - GettyImages/ SportBuzz
Presidente do Leeds e Kim Kardashian levam jogadoras afegãs para Inglaterra - GettyImages/ SportBuzz

O presidente do Leeds United, Andrea Radrizzani, e a socialite Kim Kardashian financiaram um voo para o resgate de 130 pessoas do Afeganistão. Trinta e cinco atletas da seleção feminina de base e suas famílias, ameaçadas pelo retorno do Talibã ao poder do país, chegaram ao Reino Unido na noite da última quinta-feira, 18.

O mandatário do clube inglês e a estrela americana ajudaram as jogadoras a se instalarem no Reino Unido, depois de uma passagem segura do Paquistão.

“Quando recebi um telefonema pedindo ajuda para resgatar juvenis do Afeganistão, eu nem sabia por onde começar. Hoje elas voaram para o Reino Unido. Orgulho de fazer parte da equipe que tornou isso real. Vamos sonhar (que) um dia elas vão jogar no Leeds”, escreveu Andrea Radrizzani em seu Twitter.


As atletas foram retiradas do Afeganistão para escapar do Talibã, em setembro. Elas chegaram ao Reino Unido no aeroporto de Stansted, em Londres, segundo informações da Fundação “ROKiT”, responsável pela saída das jogadoras do país.

“Obrigado a todas as pessoas e governos incríveis que tornaram isso possível. Minhas meninas vão respirar em liberdade em breve. E muito obrigado a Kim Kardashian por financiar essa missão”, disse Khalida Popal, diretora da equipe feminina do Afeganistçao, em entrevista ao “The Sun”.