Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Presidente do Internacional alfineta lanterna do Grêmio no Brasileirão

Grêmio está na lanterna do Brasileirão e presidente do Internacional ironizou fase dos rivais

Redação Publicado em 10/07/2021, às 21h11 - Atualizado às 21h21

Presidente do Internacional alfinetou situação do Grêmio no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional
Presidente do Internacional alfinetou situação do Grêmio no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional

Grêmio e Internacional se enfrentaram neste sábado, 10, na Arena, e acabaram ficando no 0 a 0. O empate não foi bom paa nenhum dos dois, porém acabou sendo pior para o Tricolor, que seguiu sem vencer no Brasileirão e ocupando apenas a última posição do campeonato. 

Depois da partida, em entrevista coletiva, Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o empate diante do Grêmio. O presidente do Internacional aproveitou para alfinetar os rivais e também destacar a última posição em que o Tricolor se encontra no Brasileirão. 

"Olhamos para frente. Não estamos lá atrás. Tem gente lá atrás que precisa olhar para trás. E tem gente que não tem nem para onde olhar porque não tem ninguém atrás. Estamos olhando para frente. E olhando para frente, chegaremos lá em cima - discursou Alessandro Barcellos em entrevista coletiva", afirmou

Além de comentar sobre a atual situação do Grêmio no Brasileirão, o cartola do Internacional analisou o Gre-Nal deste final de semana. De acordo com Alessandro Barcellos, o Colorado merecia ter saído com a vitória e deveria ter conquistado os três pontos no clássico gaúcho. 

"Se tinha alguma equipe que merecia a vitória foi o Inter. Trabalhamos para isso. Uma evolução que precisa ser confirmada nas próximas partidas, mas já mostra a partir do retorno de alguns jogadores. Capacidade de brigar por coisas grandes. Assim como o jogo com o Corinthians também merecíamos a vitória, hoje da mesma forma", concluiu. 

COMO FOI O JOGO?

Neste sábado, 10, na Arena, o Grêmio recebeu o Internacional e ambos fizeram um Gre-Nal cheio de fortes dividas, muita raça, mas pouco futebol. O maior destaque do confronto foi a estreia de Felipão pelo Tricolor, que ainda não conseguiu mudar muito o estilo de jogo da equipe, mas foi possível observar uma mudança de postura no empate em 0 a 0. 

PRIMEIRO TEMPO!

Na primeira etapa, o Grêmio tentou ficar mais no campo de defesa e explorar o contra-ataque para surpreender a defesa do Internacional. No entanto, a ideia não funcionou tão bem como Felipão imaginava no setor de ataque, mas no defensivo surtiu efeito e criou dificuldades para o Colorado.

Mesmo assim, quem criou as melhores oportunidades foi o Internacional. A equipe de Diego Aguirre deu trabalho para Gabriel Chapecó, que fez grandes defesas em chutes de Patrick e também de Yuri Alberto. Os dois atletas levaram perigo para o gol do Grêmio, mas os donos da casa conseguiram evitar a bola na rede. 

As melhores jogadas do Tricolor saíram dos pés de Douglas Costa e Ferreirinha. Ambos sempre buscando para a individualidade, fizeram grandes jogadas, mas acabaram pecando no momento das finalizações e também do último passe para deixar Diego Souza em condições claras de gol. 

Numa dessas jogadas individuais, Ferreirinha acabou se machucando. Praticamente no último lance da etapa inicial, o atacante fez fila pela esquerda, porém se atrapalhou e chutou errado. Na hora de pisar no chão, o jogador acabou torcendo o tornozelo e foi substituído. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

A segunda etapa foi ainda mais parada. Internacional e Grêmio não conseguiram fazer com que Daniel e Gabriel Chapecó trabalhassem. As duas equipes pecaram muito no momento da criação de jogadas. Os donos da casa fbuscaram diversos cruzamentos na área, enquanto os Colorados tiveram dificuldades para se infiltrar na defesa rival. 

O melhor lance e de mais perigo em todo o segundo tempo foi do Grêmio. Diego Souza acabou sendo lançado em velocidade e ganhou de Edenilson e Bruno Mendez na corrida. De frente para o gol, o atacante tentou uma cavadinha e ela só não entrou, pois pegou um pouco embaixo da bola e ela saiu.

O jogo esquentou nos últimos minutos, quando o Internacional decidiu ir para o ataque. A equipe cheou com perigo em finalizações de Yuri Alberto e Patrick, porém Gabriel Chapecó operou verdadeiros milagres e evitou o pior para o Grêmio. 

PRÓXIMOS JOGOS!

  • LDU Quito x Grêmio - 13/07 - 19h15 
  • Olimpia x Internacional - 15/07 - 21h30

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!