Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTURO ENCAMINHADO

Presidente do Grêmio revela desfecho de negociação do Corinthians por Luan

O jogador, que ganhou as Olimpíadas de 2016, é o principal alvo da diretoria corintiana para a temporada que vem

Marcello Sapio Publicado em 06/12/2019, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan pode deixar o Grêmio em 2020 - Getty Images
Luan pode deixar o Grêmio em 2020 - Getty Images

Luan é o principal alvo do Corinthians para 2020!

O atacante, de 26 anos, tem contrato com o Grêmio até o final da próxima temporada e, por conta disso, o clube gaúcho teme perder o jogador no meio do ano - ele estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe - e vê uma negociação com bons olhos.

Sendo oalvinegro paulista como o possível destino, o presidente do Grêmio, Romildo Bozan, disse à rádio Gre-Nal sobre o futuro de Luan: "O Corinthians efetivamente conversou com a gente há um tempo. Conversamos com o presidente Sanchez essa semana e não avançamos em absolutamente nada em nenhuma situação de negócio"

Apesar das primeiras conversas não terem sido positivas, ele admite estar aberto para ouvir novas propostas: "Se tiver alguma situação de negócio que possa completar as partes, porque não as examinemos? Mas neste momento não há nada. Se tiver alguma situação, vamos ter que sentar na mesa e examinar."

Luan é um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro, recebendo mensalmente cerca de R$1 milhão, valor muito acima do teto salarial do Corinthians, que é de 600 mil reais.

Com isso, a saída dele daria uma aliviada na folha salarial do tricolor gaúcho. Apesar dos vencimentos acima da média do Brasil, Romildo se justifica: "O Grêmio fez uma valorização enorme ao Luan porque ele merecia, era o melhor da América, um jogador muito importante para o Grêmio na conquista da Libertadores."

O presidente ainda disse acreditar na recuperação do atacante: "Temos aí dois anos de lesões e de dificuldades físicas. O que mais desejamos é que o Luan recupere o esplendor no futebol em favor do Grêmio."

Luan está desde 2014 no Grêmio, por onde fez quase 300 jogos. Ele ainda conquistou uma Copa do Brasil e uma Libertadores pelo tricolor gaúcho.

O atacante tem no currículo, também, o prêmio de Rei da América - dado ao melhor jogador do continente - e a medalha de Ouro nas Olimpíadas de 2016.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.