Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente do Grêmio quebra o silêncio sobre queda para série B

Romildo Bolzan Jr tentou justificar a queda do Grêmio e demonstrou grande abatimento com o rebaixamento para a série B: "vou ser lembrado como o presidente do terceiro rebaixamento"

Redação Publicado em 28/12/2021, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Grêmio abriu o jogo sobre queda para a série B do Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio
Presidente do Grêmio abriu o jogo sobre queda para a série B do Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio

Romildo Bolzan Jr abriu o jogo sobre o rebaixamento do Grêmio para a série B do Brasileirão. O presidente da equipe gaúcha concedeu entrevista para o "Globo Esporte" e foi sincero em relação a queda do Tricolor para a segunda divisão do futebol nacional. O cartola tentou explicar de todas as formas o resultado negativo, mas também encontrou dificuldade para entender. 

Uma das principais questões da entrevista com Romildo Bolzan foi o rebaixamento do Grêmio para a série B com um clube estruturado e em superávit há cinco temporadas. O presidente do Tricolor tentou explicar, porém também mostrou que ficou muito tempo sem entender como a queda para a segunda divisão veio. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Essa pergunta me faço todos os dias: "onde eu falhei dando as condições plenas para que tudo funcionasse e que acabaram não funcionando no Brasileiro?". De vez em quando me passa pela situação que eu preciso dar um pontapé na porta, dar um berro, para chamar a atenção. Mas a gente trabalha com pessoas de alta qualificação, de alto nível, altamente remunerados e todo mundo comprometido com a única causa. Mas esses ambientes, aquilo que significaria imprevisibilidade total de uma situação emocional, de perda completa de confiança, também acontece", afirmou.

Romildo Bolzan Jr também apontou quais serão os principais desafios do Grêmio para a próxima temporada na série B do Brasileirão. O presidente da equipe tricolor deixou claro que será necessário acertar nas contratações e ainda por cima deixou claro que vai tentar vencer o Campeonato Gaúcho e também a Copa do Brasil. 

Presidente do Grêmio revelou que ainda está abatido com a queda para a série B  (Crédito: Morgana Schuh/ Grêmio)

"Acertar em cheio esse nível de contratações que estamos fazendo. São contratações que poderiam ser feitas para a Série A. São jogadores importantes no perfil que a gente entende que estão suprindo nossa carência. O que temos que fazer é todo esforço para esse grupo dar liga suficiente e fazer um time comprometido para vencer o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série B", seguiu.

Ele ainda completou dizendo para esquecer o seu antigo trabalho e pediu desculpas aos torcedores: "Esqueçam o Romildo que deu títulos, porque esse episódio para mim é muito marcante. Então, peço desculpas. Se quiserem penalizar alguém, penalizem a mim. Mas não o Grêmio. O Grêmio é muito maior que todos nós e vamos dar a volta por cima".

Presente em conquistas importantes para a história recente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr também foi questionado sobre como será lembrado no futuro e o atual presidente deu uma forte declaração: "Quem registra bem a história, pode registrar as duas coisas. Mas hoje meu sentimento é que vou ser lembrado como o presidente do terceiro rebaixamento".