Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Presidente do Grêmio opina sobre favoritismo na semifinal da Copa do Brasil

Dirigente ainda analisou o confronto diante do São Paulo, que acontece nesta quarta-feira, 30

Redação Publicado em 29/12/2020, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romildo Bolzan não quis da favoritismo para o Grêmio - GettyImages
Romildo Bolzan não quis da favoritismo para o Grêmio - GettyImages

Nesta quarta-feira, 30, São Paulo e Grêmio entram em campo para os 90 minutos finais da semifinal da Copa do Brasil. Após a partida de ida terminar em 1 a 0 para o Imortal, ambas as equipes vão com força total buscando a vaga na finalíssima.

A bola rola no estádio do Morumbi às 21h30, e Renato Gaúcho contará com uma leve vantagem para o duelo, justamente pelo fato de que venceu o jogo de ida. Contudo, vale lembrar que a Copa do Brasil não conta com o sistema de gol fora de casa.

Antes da viagem para a capital paulista, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista para o site GaúchaZH e jogou todo o favoritismo para o lado do adversário. Para ele, o tempo de treinamento do São Paulo pode fazer a diferença no confronto.

“Será um jogo dificílimo e complicadíssimo. O contexto das duas equipes é um tanto diferente. O São Paulo conseguiu fazer melhor os seus preparos, pois caiu rapidamente das competições em que estava, teve tempo para treinar e conseguiu se preparar coletivamente melhor e consolidar um projeto de jogo. O Grêmio está jogando sistematicamente e sem muito tempo para treinar. Isso dá um certo favoritismo (para o São Paulo)”, analisou Romildo.

“O que vai equilibrar o jogo é que temos jogadores tão qualificados quanto (o São Paulo). Teremos o mesmo espírito que tivemos na quarta passada. Teremos mais disposição que eles ou, no mínimo, a mesma disposição que eles. Isso emparelha o jogo e me deixa esperançoso”, concluiu.