Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICAÇÕES!!

Presidente do Grêmio esclarece saída de Tardelli e diz quais foram os motivos da rescisão

A relação do atacante com os torcedores e diretoria não era das melhores

Lucas Miluzzi Publicado em 16/01/2020, às 18h59 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romildo Bolzan explicando a saída de alguns atletas - Reprodução/Youtube
Romildo Bolzan explicando a saída de alguns atletas - Reprodução/Youtube

Na tarde desta quinta-feira, 16, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, concedeu uma entrevista coletiva esclarecedora. O cartola comentou sobre a rescisão de Diego Tardelli com o clube e a chegada de alguns atletas importantes para reforçar o elenco Tricolor. 

Uma das notícias que mais surpreenderam o torcedor gremista nesta manhã foi o anúncio do fim do vínculo entre Tardelli e Grêmio. O jogador já havia admitido que não possuia o interesse em permanecer no time para este ano e algumas declarações o deixaram contra a torcida e a própria diretoria.

O presidente gremista comentou sobre a saída do atacante, garantiu que a rescisão do atleta foi de maneira tranquila e explicou os motivos pelos quais o jogador deixou a equipe.

"A situação já vem de algum tempo. É notório que já tinha pedido a sair. Tinha ficado a indefinição. Na madrugada de hoje as partes se entenderam de uma maneira harmoniosa. Ele tinha mais dois anos. Ajustamos um valor absolutamente justo, que não vale fazer esclarecimento em relação à quantidade. Atendeu ao jogador e ao Grêmio. Estamos contemplados", disse.

Não era novidade para ninguém que o atacante possuia um sálario alto e custava caro para os cofres do time gaúcho. Agora que Tardelli não faz mais parte do elenco imortal, o Grêmio vai poder investir em novos jogadores, no entanto esse não é o pensamento de Romildo para este ano.

"Esses dias saiu uma matéria sobre responsabilidade orçamentária do Grêmio. Há critérios fixados de só contemplar os fatos previstos. O Grêmio tem uma limitação de folha e procura ser disciplinado. O fato de desonerar implica em outro conceito. O Grêmio precisa ser competitivo. O Grêmio disse que buscava goleiro, lateral, meia e atacantes. Claro que buscará situação de reforços, não só pela folha, mas como necessidade. Só alivia o salário dele, o custo mensal.", completou.

Na sua breve passagem pelo Tricolor, Diego Tardelli fez 47 partidas e marcou sete gols. O atacante não conseguiu desempenhar seu futebol pelo Grêmio e foi uma das maiores decepções da última temporada.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.