Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL!

Presidente do Grêmio quebra o silêncio sobre decisão contra Flamengo na Copa do Brasil

Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, reconhece força do Flamengo na Copa do Brasil

Redação Publicado em 06/08/2021, às 18h09 - Atualizado às 18h24

Presidente do Grêmio comentou sobre confronto diante do Flamengo na Copa do Brasil - Morgana Schuh/ Grêmio
Presidente do Grêmio comentou sobre confronto diante do Flamengo na Copa do Brasil - Morgana Schuh/ Grêmio

Nesta sexta-feira, 6, a CBF realizou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o Grêmio acabou não tendo muito sorte e acabou caindo contra o Flamengo para decidir vaga na competição. Quem comentou sobre o confronto diante da equipe carioca foi Romildo Bolzan Jr, que reconheceue a qualidade do adversário. 

De acordo com o presidente do Grêmio, o Tricolor possivelmente pegou o rival mais difícil do momento. Mesmo assim, Romildo não deixa de acreditar na classificação do time gaúcho para a sequência da Copa do Brasil. O cartola também aproveitou para dizer que será um desafio passar pelos rivais cariocas e isso motiva todos dentro do clube. 

"O sorteio deu para nós talvez o adversário mais forte da chave, time que neste momento se encontra em uma grande fase, faz grande campanha no Brasileiro e disputa Libertadores. Para nós, sem sombra de dúvida, extremamente difícil. Mas exatamente isso que são os desafios. O que sabemos é que vamos enfrentar um grande adversário, talvez o mais difícil neste momento no futebol brasileiro", explicou. 

Para o confronto diante do Flamengo na Copa do Brasil, o Grêmio chega como o time para surpreender os rubro-negros. A equipe carioca é a favorita para o jogo e Romildo Bolzan Jr admite isso. Porém, o presidente tricolor faz questão de dizer que o momento vivido pelo clube no Brasileirão não vai interferir no rendimento do time no torneio nacional. 

"A dificuldade de hoje pode ser a solução de amanhã. Vamos encarar com muita força, naturalidade e dedicação, no sentido de fazer um grande enfrentamento com o Flamengo. O jogo é o jogo e vamos ver o que vai acontecer. Não é a primeira vez que pode acontecer alguma situação diferente, mas o Grêmio é um clube que tem um grande plantel e passa por um processo de recuperação, e vamos recuperar. E o Flamengo talvez seja uma peça importante neste tabuleiro", concluiu. 

COMO FICOU O SORTEIO?

Nesta sexta-feira, 6, a CBF realizou o sorteio dos cofrontos para as quartas de final da Copa do Brasil. Com equipes como Atlético-MG, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Grêmio, a sequência da competição terá jogos de peso e prometem tirar o fôlego dos torcedores.

 

As datas dos confrontos foram definidas antes do sorteio já. Os jogos de ida estão previstos para acontecer nos dias 24, 25 e 26 de agosto, com as partidas de volta marcadas para os dias 31 de agosto, e 1 e 2 de setembro.

CONFIRA OS CONFROTOS! 

  • Santos x Athletico-PR
  • Grêmio x Flamengo 
  • São Paulo x Fortaleza 
  • Atlético-MG x Fluminense

Seguindo o chaveamento, as semifinais serão definidas da seguinte forma: o vencedor de Santos x Athletico-PR vai encarar o ganhador de Grêmio e Flamengo na próxima fase. Além disso, do outro lado, quem passar de Atlético-MG e Fluminense terá pela frente o vitorioso da partida entre São Paulo e Fortaleza. 

CONFIRA OS LOCAIS DOS CONFRONTOS! 

  • Santos x Athletico-PR (ida: Arena da Baixada / volta: Vila Belmiro )
  • Grêmio x Flamengo  (ida: Arena do Grêmio / volta: Maracanã)
  • São Paulo x Fortaleza  (ida: Morumbi / volta:  Arena Castelão )
  • Atlético-MG x Fluminense (ida: Maracanã / volta: Mineirão)

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!