Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Presidente do Fluminense faz duras críticas a dirigentes do Flamengo e Vasco: "Não quero me misturar"

O mandatário do tricolor carioca classificou como "sem propósito" a reunião de Campello e Landim com Jair Bolsonaro

Redação Publicado em 25/05/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mário Bittencourt - Transmissão / Fluminense
Mário Bittencourt - Transmissão / Fluminense

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Ferj, e os clubes que disputam o Campeonato Carioca se reuniram neste domingo, 24, com a prefeitura do Rio para debater sobre a volta do futebol no estado.

Em entrevista ao programa Troca de Passes, do SporTV, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, fez críticas ao retorno.

"A gente fez uma nota mais cedo explicando que não recebemos um convite oficial da prefeitura, mas que esse não é o motivo do nosso não comparecimento. Foi apenas para ilustrar que além de não concordamos com uma reunião neste momento, entendemos inadequada uma reunião para falar de futebol, forçar a volta do campeonato no momento que atingimos quatro mil mortes no Rio de Janeiro", disse o mandatário.

No sábado, 23, o Rio de Janeiro bateu o recorde de mortes causadas pelo novo coronavírus, contabilizando o total de 248 óbitos. Desde o início da pandemia o estado soma 37.912 casos e 3.993 mortes provocadas pelo vírus.

Bittencourt também relembrou uma reunião de Rodolfo Landim, do Flamengo, e Alexandre Campello, do Vasco, com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília para debater o retorno das atividades no Rio.

"O presidente Landim, do Flamengo, e o Campello, do Vasco, foram a Brasília em movimentos individuais deles. O Fluminense não sabia da ida e se soubesse não concordaria. Hoje o Campello disse que eu e o presidente do Botafogo não fomos à reunião pois não queríamos nos expor. Queria aproveitar para responder e dizer que na verdade não queremos expor nossos funcionários e atletas a um risco de contágio grande e eu também não quero me misturar a esse tipo de atitude que considero sem nenhum propósito. Um desrespeito. Temos várias pessoas que perderam as vidas para a Covid-19. Óbvio que quando voltar o futebol nós vamos continuar convivendo com o vírus até que tenha uma vacina", criticou.

Entre os pontos criticados, está uma tentativa de mudança no regulamento do Carioca, que não pode existir sem um acordo coletivo.

A convocação do arbitral da Ferj está marcada para esta segunda-feira, 25. Mário garantiu que o Tricolor entrará com pedido de impugnação do edital divulgado pela federação.

"Esse edital fala de vários itens prevendo o retorno do campeonato e tenta alterar regras da competição, o que o Fluminense entende que é impossível de acontecer não só pela vedação do estatuto do torcedor, mas também pela falta de unanimidade, porque Fluminense e Botafogo não estão de acordo. O edital fala, por exemplo, em reduzir o intervalo de interjornada dos atletas para que possa jogar em um tempo menor. Isso sem o aval do sindicato e sem acordo coletivo é nulo."

Ele continuou, afirmando o que o clube não acha cabível um retorno, no momento.

"O Fluminense não entende que seja cabível qualquer tentativa de retorno simplesmente porque vamos passar uma ideia para toda a sociedade, especialmente no Rio de Janeiro, onde as pessoas estão cumprindo pouco a quarentena e o número de óbitos e de contaminados só cresce, entendemos que o futebol tem que ser exemplo", afirmou.

Um dos protocolos para a volta das atividades definidos pela prefeitura fala em "treino de fisioterapia com bola". O presidente rebateu:

"Essa nota (da prefeitura) fala em treino de fisioterapia com bola. Isso é para inglês ver. As pessoas vão treinar com bola, vão fazer coletivo, não vai ter ninguém filmando o CT. Fisioterapia com bola? Pelo amor de Deus. Está se ultrapassando todos os limites nesse momento. Não faço verifica pessoal a ninguém, mas não consigo conceber que o Brasil esteja lutando arduamente, especialmente o Rio de Janeiro, contra a pandemia e as mortes de mais de 20 mil pessoas e possamos sequer treinar", completou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.