Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VAI?

Presidente do Fluminense abre o jogo sobre chegada de reforços

Equipe carioca segue focada na disputa da Libertadores de 2021

Redação Publicado em 26/02/2021, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense terminou o Brasileirão no quinto lugar - GettyImages
Fluminense terminou o Brasileirão no quinto lugar - GettyImages

Após o encerramento de mais uma temporada, o Fluminense terminou sua trajetória na disputa do Brasileirão com uma vitória diante do Fortaleza pelo placar de 2 a 0. Apesar disso, o resultado não foi suficiente para garantir vaga no G4.

Mesmo assim, o Tricolor das Laranjeiras termina a temporada amplamente satisfeito com os resultados alcançados. Sem grande perspectiva no início da disputa, a equipe surpreendeu os rivais e encerrou a competição no quinto lugar.

Para analisar o desempenho e projetar o futuro, o presidente Mário Bittencourt concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 26. Após acertar a chegada do treinador Roger Machado, o dirigente foi bastante questionado sobre a chegada de reforços.

Com relação a contratações, a gente tenta manter o máximo de sigilo. Tem uma nova comissão técnica chegando, e o Paulo está discutindo nomes com ela. O Paulo é o profissional contratado, diretor executivo, é ele junto do chefe de scout do clube, da preparação física, fisiologia, auxiliares técnicos”, avaliou Bittencourt.

São eles que discutem nomes dentro do orçamento que a gente entrega. A gente anunciou ao longo do ano um reajuste de folha de 20%. Com a classificação para a Libertadores, por causa das premiações, vamos tentar um pouquinho a mais, talvez uns 25% ou 30%. Dentro desse orçamento, eles vão trabalhar e apresentar os nomes. A presidência do clube aprova do ponto de vista financeiro”, completou.

Vale destacar que a situação do Fluminense ainda não está totalmente definida. Caso o Palmeiras conquiste a Copa do Brasil, os cariocas avançam à fase de grupos da Libertadores. Em caso de vitória do Grêmio, o Tricolor precisará disputar a Pré-Libertadores.

Tem uma situação complicada da Pré-Libertadores ou fase de grupos. Qualquer contratação dentro da próxima semana terá três dias e depois já vai ter jogo para entrar em um time que já performa e dá resultado”, contou.

Por isso serão contratações bem mais pontuais e enxutas neste início, porque não tem tempo de inseri-las. Se formos direto para fase de grupos, tem mais tempo de trabalhar e de negociar essas contratações. Eles estão trabalhando nisso há alguns dias e acho que teremos novidades na próxima semana”, concluiu Mário.