Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA NOVA?

Presidente do Flamengo fala sobre novo estádio do clube

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, falou abertamente aos torcedores no último domingo, 14, que está procurando um local para fazer o novo estádio do clube

Redação Publicado em 15/08/2022, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodolfo Landim falou sobre o novo estádio do Flamengo - Getty Images
Rodolfo Landim falou sobre o novo estádio do Flamengo - Getty Images

O sonho do estádio próprio do Flamengo parece estar mais próximo do que nunca. No jogo do último domingo, 14, o presidente do clube, Rodolfo Landim, foi conversar com alguns torcedores sem se importar com gravações e falou sobre o tema. Segundo ele, o Flamengo procura um terreno na cidade do Rio de Janeiro grande o suficiente para um estádio que comporte pelo menos 100 mil pessoas.

O dirigente chegou a falar também que o Maracanã seria usado apenas em jogos de pequena expressão, diferente do que acontece atualmente: "Estou procurando um terreno. Estamos trabalhando nisso. Vai ser um estádio com no mínimo 100 mil torcedores. O Maracanã vai ser para jogo pequeno'' , afirmou Landim na goleada de sua equipe sobre o Athletico-PR.

Atualmente, o rubro-negro divide a administração do Maracanã com seu rival Fluminense. Ambos têm tido seus jogos garantidos no principal estádio do país e têm negado pedidos constantes da diretoria do Vasco de também mandar seus jogos no local. Em um dos pedidos, o cruz-maltino ganhou na justiça o direito de utilizar o lugar, enquanto no último não conseguiu a liberação.

Um dos motivos que o Flamengo apresenta para negar os pedidos vascaínos se dá pela condição do gramado, que já comporta jogos de dois times e desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014, fica frequentemente ruim de jogar. Mesmo assim, a grama do estádio já teve piores momentos nos últimos anos e ultimamente a bola tem rolado melhor.

Maracanã atualmente é usado pelo Flamengo e Fluminense
Maracanã atualmente é usado pelo Flamengo e Fluminense/ Créditos : Getty Images

Mudar de casa já era um desejo frequentemente dito pelos últimos presidentes do clube, ainda mais após a reestruturação financeira iniciada no início da última década. Eduardo Bandeira de Mello a comandou e após anos de austeridade no caixa, saiu bem no momento para deixar para o atual presidente começar com os gastos de forma responsável para montar um time de craques e ter condições de deixar a nova casa flamenguista mais próxima.