Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Presidente do Ferroviário diz que fará a solicitação da impugnação da partida contra o América-MG, válida pela Copa do Brasil

A partida entre América-MG e Ferroviário pela Copa do Brasil foi definida nos pênaltis

Redação Publicado em 15/04/2021, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gol de pênalti legítimo anulado contra o Ferroviário - Transmissão/Globoesporte
Gol de pênalti legítimo anulado contra o Ferroviário - Transmissão/Globoesporte

Segundo o Globoesporte. com, após a derrota nos pênaltis com direito a grande erro da arbitragem, o presidente do Ferroviário declarou que vai solicitar a impugnação da partida contra o América-MG, válida pela segunda rodada da Copa do Brasil.

A equipe mineira dominou grande parte do jogo, abriu o placar com Felipe Azevedo, aos 18 minutos do primeiro tempo, e vencia a partida até os 48 minutos da segunda etapa, mas o time cearense empatou após uma falha de Matheus Cavichioli em chute cruzado de Augusto.

Com a partida encerrada em 1x1, América e Ferroviário foram para a disputa de pênaltis, para definir o classificado para a próxima fase.

As penalidades começaram com o Coelho pulando na frente, com Sabino convertendo a cobrança. O grande escândalo veio em seguida, na primeira batida do Ferrão. Na cobrança de Adilson Bahia, a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu. O árbitro e o auxiliar não marcaram o tento, o que acabou comprometendo o clube cearense na disputa.

"Vamos ingressar no STJD com um pedido de impugnação da partida. Vamos até as últimas consequências, em busca dos nosso direitos. Foi um erro absurdo, escandaloso, sem precedentes para o futebol", falou Newton Filho, presidente do Ferroviário.

Para o Ferrão, apesar de ser apenas a segunda fase,  a classificação significaria muito porque, além de avançar na Copa do Brasil, receberiam um valor de 1 milhão e 700 mil reais, que poderia ajudar muito nas finanças durante o ano.