Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIME COMPLICADO

Presidente do Cruzeiro, Wagner Pires, pode renunciar ao cargo após rebaixamento: "Estou pensando se compensa o sacrifício"

Ele ainda citou o nome do diretor de futebol, Zezé Perrella, como um dos substitutos caso deixe a presidência do time celeste

Marcello Sapio Publicado em 09/12/2019, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wagner Pires de Sá pode renunciar à Presidência - Getty Images
Wagner Pires de Sá pode renunciar à Presidência - Getty Images

A crise no Cruzeiro pode ganhar mais um importante capítulo ainda neste ano.

O presidente do clube, Wagner Pires de Sá, disse nesta segunda-feira, 9, ao portal Globoesporte.com que terá reuniões importantes com conselheiros e revelou que pode deixar a presidência.

"Estou repensando seriamente (a continuidade no cargo). Mas ainda vou ouvir meus pares, conselheiros, que são quase 300, 200 e tantos conselheiros que me apoiam. E colocar se compensa continuar ou se tem alguém que possa ou queira receber o clube na condição que a oposição deixou. O dialogo meu com eles é aberto e tranquilo. Vamos analisar isso", disse o dirigente.

Wagner chegou à presidência em 2017 e fala que recebeu o apoio dos conselheiros: "Eu não tenho o Cruzeiro a não ser a dedicação. Eu dei ao Cruzeiro, tentei levar o nome do Cruzeiro, é o que me tornou, me fez ir ao encontro do pedido dos próprios conselheiros. Eles falaram: “Você é o único que posse assumir a presidência”, na época. Eles acharam que outros eram candidatos que não tinham a ver com a história do Cruzeiro. Eu fui levado à presidência por esses conselheiros. Incrivelmente, eles que me apoiam até hoje e querem que eu fique."

No final, ele deixou em aberto a permanência para 2020: "Eu que estou pensando seriamente se compensa o sacrifício que venho fazendo. Não tenho pretensão política. Eu não preciso do Cruzeiro para me tornar, profissionalmente, melhor. É só uma dedicação."

Ao ser perguntado sobre um possível substituto para ele no cargo, o nome de Zezé Perrella foi citado com boas palavras: "O Zezé quer continuar e, de repente, seria uma dedicação interessante. Não sei se tem outras pretensões, mas ele foi presidente do Cruzeiro por muitos anos, conhece, é um homem do futebol, sabe das dificuldades, mas eventualmente pode tocar a coisa se, eventualmente, os meus pares acharem, porque o sacrifício é muito grande."

No cargo, Wagner conquistou o bi-campeonato da Copa do Brasil, como títulos mais importantes.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.