Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFLEXÃO!

Presidente do Cruzeiro solta o verbo após decisão de torcida única em clássico

“Já passamos do limite de dar um basta”, disse o atual mandatário da Raposa

Pedro Ungheria Publicado em 13/11/2019, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do clube mineiro surpreendeu a todos com sua declaração - GettyImages
Presidente do clube mineiro surpreendeu a todos com sua declaração - GettyImages

A última partida entre Atlético Mineiro e Cruzeiro ficou marcada por cenas lamentáveis no último domingo, 10, pelo Campeonato Brasileiro. Por mais que no placar os clubes não tivessem saído do empate, os torcedores que estavam no Mineirão naquela tarde viram momentos extremamente assustadores.

Além de confusões dentro do estádio, as dependências do mesmo não se pouparam de situações desagradáveis entre os rivais. Com isso, nesta quarta-feira, 13, Zezé Perrella, atual presidente da Raposa publicou uma nota oficial sobre os últimos ocorridos, abordando principalmente o fato de que o clássico passará a contar com torcida única.

“Diante dos inúmeros fatos ocorridos ultimamente nos campos de futebol pelo mundo, culminando com as barbaridades vistas por todos após o clássico de domingo, não vi outra alternativa senão chamar o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, para um acordo prontamente aceito por ele”, começou dizendo ele.

Ainda no assunto, Zezé afirmou que não se trata de uma decisão eterna, mas sim, uma medida imediata que pode fazer com que a preocupação com a segurança dos demais seja sanada em alguns pontos.

“Queremos sim privar o acesso de pseudo torcedores e marginais que se travestem de emoção e paixão pelo clube para dilapidar o patrimônio, agredir pessoas sem mensurar consequências. Se fossem realmente apaixonados, eles não colocariam seus clubes em risco de perda de mando de campo e outros prejuízos mais”, pontuou Perella.

Por fim, ele ainda falou um pouco sobre questões de racismo e preconceito, que também aconteceu durante o clássico. Incomodado com a situação, o profissional chegou a usar como exemplo a situação que aconteceu com Taison e Dentinho, na Ucrânia, no último final de semana.

“Outras cenas, ocorridas também no domingo, envolvendo os atletas Taison e Dentinho na Ucrânia com imagens para todo o mundo, também merecem uma punição exemplar. Já passamos do limite de dar um BASTA em qualquer ato discriminando pessoas”, finalizou.