Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANÇA!

Presidente do Cruzeiro revela aproximação com Atlético-MG e mostra otimismo para pagar dívida milionária

Sérgio Santos acredita que a Raposa vai pagar cerca de 11 milhões de reais para o Zorya, da Ucrânia

Lucas Miluzzi Publicado em 27/05/2020, às 19h10 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Santos assumiu o Cruzeiro no último dia 21 de maio - Instagram
Sérgio Santos assumiu o Cruzeiro no último dia 21 de maio - Instagram

Com prazo apertado, o Cruzeiro tem até  a próxima sexta-feira, 29, para pagar cerca de 11 milhões de reais ao Zorya, da Ucrânia, pela compra Willian Bigode. A dívida está na Fifa que estipulou esse prazo, caso não pague a Raposa pode ser  severamente punida pelo órgão máximo do futebol.

Mesmo com a grave situação financeira que a equipe vive, Sérgio Santos Rodrigues demonstrou muita confiança em entrevista ao canal Futclass. O novo presidente celeste sabe da responsabilidade que tem, mas aposta na ajuda de parceiros para cumprir o pagamento do débito dentro da data definida.

"É pública a bomba que tem que desarmar na próxima sexta-feira. Graças a Deus está caminhando bem. Tenho uma videoconferência agora para continuar a tentar resolver. Se Deus quiser, vamos anunciar em breve uma solução para a dívida na Fifa do Cruzeiro", disse.

A situação acaba sendo ainda mais delicada, pois os ucranianos, até o momento, não aceitaram o pagamento em algumas parcelas. Ou seja, a Raposa vai ter que desembolsar o valor integral da dívida até a próxima sexta-feira, 29. O responsável pelo empréstimo para o Cruzeiro será Pedro Lourenço, que é empresário e conselheiro do clube. 

Sérgio Santos Rodrigues também comentou sobre sua aproximação com o Atlético Mineiro. O dirigente disse ser amigo próximo de Sérgio Sette Câmara e revelou ter conversado com alguns membros da diretoria do Galo, entre eles, Alexandre Mattos. 

"Imediatamente, quando fui eleito, fiz um contato com o Sérgio Sette Câmara, que é um amigo pessoal, meu colega advogado. Meu quase xará, porque ele é Sérgio Santos Sette Câmara, eu sou Sérgio Santos Rodrigues. Vem desempenhando um papel muito grande, difícil. Falei com o Alexandre Mattos, diretor de futebol que passou por aqui também. São dois amigos que tenho. É uma proposta, vamos assistir jogos juntos, vamos dividir jogo meio a meio, vamos dar uma coletiva antes, juntos. Porque a gente tem que dar exemplo. Não adianta a gente falar que precisa de paz dentro do campo e ficar um alfinetando o outro o tempo inteiro, para depois ter briga de torcida na rua. Lógico que tem aquela pimentinha, eu vou responder, mas tudo com bom humor e amizade que nós temos", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.