Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA!

Presidente do Cruzeiro rebate cobranças por demissão e abre o jogo sobre futuro de Enderson Moreira

Treinador vem sendo cobrado no comando da Raposa após três jogos sem vitória

Guilherme Assumpção Publicado em 31/08/2020, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Cruzeiro garantiu manutenção de Enderson - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Presidente do Cruzeiro garantiu manutenção de Enderson - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

O momento do Cruzeiro na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B não é dos melhores e a pressão começa a aumentar sobre o técnico Enderson Moreira. Com três jogos sem vitória, o clube está bem distante dos quatro primeiros colocados.

Após a derrota diante do América-MG, as cobranças se tornaram públicas com a entrevista de Pedro Lourenço, dono de uma das patrocinadoras do Cruzeiro, à rádio 91,7 FM. Nela, o investidor cobrou a demissão de Enderson.

“Vou ligar para ele (Sérgio Rodrigues), tem que tomar atitude. Eu apoiei ele, não vou deixar de apoiar. Se eu fosse o presidente, mandava a comissão técnica embora era hoje. E não é amanhã, não. É hoje. E o time tem que tomar atitude. Esse lenga-lenga não tem jeito de continuar”, cobrou Pedro Lourenço.

Logo depois da repercussão da cobrança, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, escreveu uma carta aos conselheiros e abriu o jogo sobre a situação de Enderson Moreira. Segundo ele, o momento não é o ideal para trocar o comando da equipe.

“Trocar técnico com 6 rodadas não é a solução. Temos que cobrar sim, porque claro que não estamos satisfeitos, mas não tem mágica. Tem trabalho e isso estamos fazendo muito”, escreveu o dirigente em carta divulgada pelo site Superesportes.

“Sobre troca de técnico, tema central do debate atual, quero lembrar de uma coisa: tivemos 4 no fim do ano passado pra fugir do rebaixamento e o que nos rendeu? 4 débitos pesados. Devemos o Mano mais de 5MM, Abel mais de 2MM, Adilson uns 600 mil e o próprio Rogério foi um acerto alto”, completou.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 14ª colocação na tabela. Com apenas quatro pontos, o time tem três vitórias, mas teve que pagar punição imposta pela Fifa. Nesta quarta-feira, 02, o clube tem mais uma chance de se recuperar no torneio.

Às 21h30 (horário de Brasília), o Cruzeiro visita o Brasil de Pelotas, que tem apenas três pontos na competição. A partida é válida pela 7ª rodada do Brasileirão da Série B.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.